Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EDUCAÇÃO E CULTURA

Encontro Regional PROLER começa nesta quinta na UNIARP

21/09/2011 às 22:43

Imprimir

O XII Encontro Regional do PROLER, um evento com atividades educativas e culturais inéditas, terá início nesta quinta-feira, dia 22 de setembro na UNIARP de Caçador. O PROLER visa ampliar ações de leitura e incentivar a produção de textos em toda a região.

A abertura oficial será às 19 horas no Teatro da UNIARP. A programação contempla participação da professora Lucinei Paes Xavier com Contação de História e conferência da professora Regina Shudo da Editora FTD. Ela ministrará a conferência: “A importância da Literatura nas Séries Iniciais”. O curso de Letras da UNIARP comandará o evento paralelo da noite com a apresentação: “Comunicações Visuais: Cultura dos Países Hispânicos”. O PROLER de Caçador terá sequência dias 23 e 24 de setembro com minicursos das 19h20min às 22h30min.
O Programa Nacional de Incentivo à Leitura (PROLER) é um projeto de valorização social da leitura e da escrita vinculado à Fundação Biblioteca Nacional e ao MINC – Ministério da Cultura. Presente em todo o país desde 1992, o PROLER, através de seus Comitês, organizados em cidades brasileiras, vem se firmando como presença política atuante, comprometida com a democratização do acesso à leitura.
SERVIÇO- Serão emitidos certificados de 20h aos participantes com 75% de presença. Cada participante terá direito a inscrição de um minicurso e serão feitas por ordem de chegada. Informações na Coordenadoria de Extensão, Cultura e Relações Comunitárias da UNIARP: (49) 3561-6224. E-mail: extensão@uniarp.edu.br.
Minicursos:

LITERATURA AFRO-BRASILEIRA PARA CRIANÇAS
Ministrante - Prof. Cleber Fabiano da Silva - Mestre em Educação - Univalli
MÚSICA E LUDICIDADE
Ministrante -Profª Ms. Mirtes Strapazzon – Pós-Graduação em Música pela Faculdades de Artes do Paraná. Professora de música.
LEITURA E LITERATURA
Profª. Ms. Patrícia Constâncio - Mestre em EducaçãoMinistrante
FÁBULAS E CONTOS-DE-FADAS: UMA LEITURA PSICANALÍTICA
Profª. Lia Fausta Bonilla Colomé - E.E.B. Profª Adelina Régis e Unoesc - Videira Ministrante -
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Ministrante - Profª Lucinei Paes Xavier - Especialista em Arte Educação

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR