Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONSCIENTIZAÇÃO

Dittesc incentiva crianças a saber mais sobre direitos e deveres no trânsito

25/09/2014 às 15:13

Imprimir

A Prefeitura de Caçador através da Diretoria de Trânsito, Transporte e Segurança (Dittesc), realiza campanhas de conscientização no trânsito para crianças de diversas faixas etárias. A primeira ação foi realizada durante a tarde do domingo (21) no Parque Central José Rossi Adami, onde os agentes da Dittesc montaram uma pista com carrinhos, placas de sinalização e semáforos.

A pista foi um sucesso entre a criançada, pois além de se divertirem ainda aprenderam um pouco mais sobre trânsito. Cerca de 100 crianças passaram pelo local. Ao final das duas voltas pela pista, os agentes entregavam aos participantes uma cartinha de conscientização, abordando o assunto trânsito de uma maneira diferente.

Já na segunda-feira (22) os agentes estiveram na Aceias do bairro Santa Catarina, onde um vídeo foi apresentado aos alunos do projeto juntamente com palestra ministrada sobre educação no trânsito.

Para o diretor da Dittesc, Allex Atolini, este incentivo será de grande valia. “Estas palestras com certeza servem para uma educação no presente e futuro, pois o público principal são as crianças, sendo que eles cobrarão de seus pais e farão um trânsito ainda melhor”.

Atolini frisa ainda a importância destes trabalhos, já que a Semana Nacional do Trânsito está em andamento. “A equipe da Dittesc busca fazer sua parte, seja em fiscalização ou educação no trânsito. A Semana do Trânsito está ai, mas devemos lembrar que esta conscientização nunca deve parar, tanto por parte dos motoristas, pedestres e também de nossa parte”, finaliza o diretor.

A Dittesc lembra ainda que os trabalhos não se encerraram, pois diversas escolas solicitaram agendamento de palestras e pista de conscientização no trânsito para apresentação aos alunos. Os trabalhos da campanha seguem até outubro.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

25/09/2014 - 20:57 | TONTO

DÁ UM BLOCO DE MULTA PRA CADA UM,PRA TREINAR A EMITIR MULTA EM VELOCIDADE RECORD,( GANHA COMIÇÃO?)


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR