Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

Dittesc promove conscientização á crianças e adultos

18/09/2014 às 17:11

Imprimir

A Prefeitura Municipal através da Diretoria de Trânsito, Transporte e Segurança de Caçador (Dittesc) dará início a Semana Nacional do Trânsito, tendo como tema principal “Cidade para as pessoas - Proteção e prioridade ao pedestre”, com a realização de palestras e atividades referentes à segurança no trânsito envolvendo crianças e também adultos.

No domingo (21) os agentes de trânsito estarão no Parque Central para palestra e montagem de uma mini-pista de conscientização, com objetivo de passar ensinamentos às crianças de uma forma divertida.

Além deste dia “D”, os agentes começarão a levar o projeto para as escolas que solicitaram a educação no trânsito. Na segunda-feira (22) a palestra e mini-pista será realizada para alunos da ACEIAS no bairro Santa Catarina durante a tarde. Na quinta-feira (25) será a vez da ACEIAS localizada no centro de Caçador, sendo dois períodos, matutino e vespertino.

Na sexta-feira (26) os agentes estarão visitando a ACEIAS do bairro Martello pela manhã e tarde. Na segunda-feira (29) a palestra será para alunos da Escola Castelhano, durante a manhã e tarde, encerrando o mês de setembro.

Já no mês de outubro as atividades continuarão e na quarta-feira (1º) a Escola Graciosa Copetti Pereira no bairro Bello receberá os agentes de trânsito no período da tarde. Na sexta-feira (3) será a vez da Escola Alto Bonito.

No domingo (5) a educação no trânsito estará na empresa Alfa Transportes, que solicitou à realização de palestra e atividades para seus colaboradores e, na segunda-feira (6) a programação é com os alunos da Escola Dom Orlando Dotti.

Para o diretor da Dittesc, Allex Atolini, estas palestras serão de grande valia, pois o público alvo serão as crianças. “Esta semana do trânsito será bastante proveitosa, pois nossos agentes estarão trabalhando firme para repassar as crianças tudo sobre educação no trânsito. Este projeto será muito importante, pois atingirá os futuros motoristas”.

Allex afirma ainda que o foco é sempre a educação no trânsito. “Buscamos sempre repassar aos motoristas e usuários das vias a importância de um trânsito seguro e viável para todos. Estamos sempre aprimorando o conhecimento de nossos agentes para que possamos fazer um excelente trabalho, seja de educação ou fiscalização”, finaliza.

A Dittesc informa que o dia “D” da campanha marcada para o próximo domingo (21) no Parque Central José Rossi Adami, só ocorrerá se não estiver chovendo, caso contrário o evento será cancelado, mas as visitas nas escolas ocorrerão normalmente.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

20/09/2014 - 12:25 | Pedestre

Tem que ensinar este povo, a ter consiencia,não é por estar na faixa que pode se enfiar na frente dos carros,causando colisões, e riscos!!! Alguns,desfilam na faixa,bem devagar e causando transtornos ao transito!!!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR