Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INCENTIVO

Escolinha de Tênis de Mesa revela talentos e forma cidadãos

17/09/2014 às 00:31

Imprimir

Cumprindo mais uma meta de governo, a Prefeitura de Caçador implantou há alguns meses a Escolinha de Tênis de Mesa, no Centro de Treinamento do Ginásio Juventude, em uma parceria entre a Fundação Municipal de Esportes (FMEC) e Secretaria Municipal de Educação. O local recebe diariamente cerca de 60 crianças e adolescentes divididos em turmas pela manhã e tarde. A escolinha é gratuita e busca despertar nos jovens a saudável prática esportiva, revelando talentos deste esporte e também ensinando disciplina, amizade e espírito de equipe.

O prefeito Beto Comazzetto esteve com o presidente da FMEC, João Darci Coelho, na segunda-feira (15) acompanhando os treinamentos e entregando camisetas aos participantes também na presença do coordenador do Tênis de Mesa, professor Edevan Perego. Todo o material esportivo para os treinamentos diários também é de responsabilidade da FMEC, mesas, redes, raquetes e bolinhas.

Coelho reafirma que este era um compromisso da Administração Municipal desde 2013 e que já é realidade devido ao empenho do prefeito e da equipe da Fundação de Esportes. Ressalta que o Centro de Treinamentos ainda recebe durante a semana treinos de judô, aikido e o futebol de mesa. “Possuir espaços como este e incentivar a prática esportiva em diversas modalidades é nosso objetivo. Temos ainda as escolinhas de futebol, handebol, futsal, atletismo, entre outras. Caçador sempre foi celeiro de grandes atletas e mais do que isso, o que buscamos é formar jovens cidadãos respeitosos e com objetivos”.

O prefeito Beto Comazzetto disse estar satisfeito com os resultados sendo obtidos no esporte de base em Caçador. “Fui atleta durante muito tempo e sei o quanto isso me fez bem. Hoje tenho amigos espalhados em todo o Estado e isso ninguém tira de você. Além do que o esporte traz saúde e agrega a educação, pois o jovem para participar precisa se dedicar aos estudos, possuir disciplina e respeito pelo próximo, e isso também resgata valores familiares para formarmos bons cidadãos. Vamos dar continuidade aos trabalhos e desde já parabenizo a equipe da Fundação Municipal de Esportes e demais professores pela dedicação”.

Alunos/atletas estão motivados

“Antes eu treinava no projeto de tênis de mesa da escola que frequento e agora participo de segunda a quinta-feira aqui na escolinha. O material é muito bom e os professores também”, Jamile Aliceli Menegazzo Ribeiro (Escola Pierina Santin Perret).

“Eu apenas jogava no recreio da escola e alguns amigos me ensinavam um pouco. Aqui na escolinha estou aprendendo de verdade e estou gostando muito. Procuro vir todos os dias”, Davi Pascoal Campos (Escola Pierina Santin Perret).

“Temos bons professores que nos ajudam a evoluir nos treinos e também temos muito material esportivo para usar, como bolinhas e raquetes. Estou gostando muito”, Rodrigo Ribeiro da Silva (Escola Pierina Santin Perret).

“Jogávamos só nos períodos de chuva na Educação Física nas nossas escolas. E aqui na escolinha treinamos e aprendemos as regras para poder competir. Está sendo muito bom para todos nós”, João Pedro Camuzzato (Escola Primeiros Passos), Davi Soares de Lima (Escola Tabajara), Ronaldo Teixeira (Escola Naya Gonzaga Sampaio), e Pedro Henrique Tragancin (Colégio de Aplicação Uniarp). 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR