Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SENAI

Caçador conta com Laboratório de Gestão

Espaço visa aprimorar os conhecimentos dos alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial, Técnico e de Qualificação Profissional

30/08/2014 às 11:01

Imprimir

A Vice-Presidência Regional da FIESC inaugurou esta semana no SENAI de Caçador o Laboratório de Gestão, que visa aprimorar os conhecimentos dos alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial, Técnico e de Qualificação Profissional nas ferramentas de gestão empresarial.

“Foi através das demandas das empresas que buscavam aprimoramento na gestão de seus próprios negócios, que o SENAI em Caçador vislumbrou esta oportunidade de investimento e implantou este laboratório. A proposta está pronta e dará uma base de gestão muito maior aos nossos alunos, incrementando seu aprendizado e possibilitando de maneira experimental que se visualize os processos aplicados na indústria”, afirma Silvana Meneghini, diretora da unidade.

O professor Evandro Rodrigues, especialista em gestão explica que o curso de Programa de Aprendizagem Industrial em Informática Geral foi o propulsor desta ideia, uma vez que os 31 alunos desta turma estão alocados em alguma empresa através do Programa Jovem Aprendiz, desenvolvendo atividades voltadas à gestão. “Com as ferramentas disponibilizadas no laboratório será possível criar estratégias de análise e de soluções para situações problemas em qualquer empresa, de qualquer ramo ou porte”, enfatiza.

O Laboratório de Gestão do SENAI conta com a parceria da empresa Isoflex Soluções para Gestão Visual. Especializada em desenvolver soluções inteligentes em sistemas para gestão visual, a empresa compreendeu o projeto do SENAI e buscou incrementa-lo doando equipamentos e materiais voltados aos processos operacionais das empresas.

Na aula inaugural no laboratório, ocorrida no dia 29 de agosto, o diretor da empresa, Gilberto Antônio Hartmann, fez uma explanação de como os produtos criados pela Isoflex auxiliam nas necessidades e expectativas de empresas em todo o Brasil. “Este é o primeiro Laboratório de Gestão no qual somos parceiros. É o nosso projeto piloto e vemos com bons olhos esta iniciativa”, comenta Gilberto. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR