Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONSTRUÇÃO

Obras do IFSC-Caçador em fase de acabamento

A nova estrutura dará suporte importante aos cursos novos e existentes. Investimento é de aproximadamente 7 milhões

20/08/2014 às 01:19

Imprimir

Estão em fase de acabamento as obras da construção do Bloco II do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Câmpus Caçador. As equipes da Construtora responsável pelas obras já estão trabalhando em três frentes de trabalho: os acabamentos do bloco; a guarita; e a área externa que contará com decoração paisagística. De acordo com o Prof. Luiz Vicari, Chefe do Departamento de Ensino, com a conclusão do Bloco II, o IFSC contará com aproximadamente 4.820 m2 de área construída. Ainda segundo o professor, o novo prédio que possui quatro pavimentos, contará com salas de aula, laboratórios, biblioteca, praça de alimentação e área administrativa.
A nova estrutura dará suporte importante aos cursos novos e existentes. O Prof. Rodrigo Paggi, assessor da direção do Câmpus, salienta que a nova estrutura possibilitará o aumento e melhoria das aulas práticas e teóricas, uma vez que com a conclusão do prédio, o IFSC passará a contar com 10 salas de aula, 5 laboratórios de informática, além de laboratórios de processamento de termoplásticos, hidráulica, pneumática, caracterização de materiais e usinagem. “Com a inauguração do prédio os equipamentos que atualmente estão em uma unidade provisória no PET poderão ser instalados em definitivo no Câmpus, o que vai aumentar o conforto dos alunos e servidores e melhorar o uso dos equipamentos”.
Para o Diretor do Câmpus Caçador, Prof. Albertinho Della Giustina, as obras cujo investimento é de aproximadamente 7 milhões e a previsão de conclusão é para novembro deste ano, possibilitarão a ampliação da atuação do IFSC junto à comunidade de Caçador e Região. “As novas instalações darão suporte necessário à ampliação não apenas dos números de vagas nos cursos existentes, mas também a instalação de novos cursos já no próximo ano, como o Curso Técnico em Eletromecânica e os Cursos Superiores em Engenharia de Produção e Gestão da Tecnologia da Informação”. O Diretor complementa que comunidade pode usufruir dos serviços oferecidos pelo IFSC, que é uma instituição federal, pública, gratuita e de qualidade.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR