Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EDUCAÇÃO

Adelcio Machado participa de reunião do conselho estadual

19/08/2014 às 23:55

Imprimir

O Reitor da Uniarp e Presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, na condição de Presidente da Comissão de Educação Superior, participou de reunião da Mesa Diretora do Conselho Estadual de Educação. Este órgão fracionário administra o Conselho.
O Pe. Kuno Paulo Rhoden, ex-conselheiro, relata as raízes históricas do Conselho: “A Lei nº 4.024, editada em 20 de dezembro de 1961 (a primeira lei de diretrizes e bases da educação nacional) consagrou a constituição dos Conselhos Federal e Estadual de Educação, atribuindo-lhes funções educacionais específicas”.
O Presidente do órgão, conselheiro Maurício Pereira, alinhou as prioridades para este semestre, destacando as discussões acerca do Plano Estadual de Educação.
De sua parte, Adelcio se manifestou acerca da relevância dos mestrados e doutorados para o sistema estadual, visto que estes podem fertilizar a pesquisa e promover salto de qualidade em relação do ensino.
Para o Reitor Adelcio, fundamentado em magistério do Prof. Dias Sobrinho, também as pesquisas que resultam em menor impacto na comunidade científica internacional podem ser de fundamental relevância para as comunidades locais e certamente indispensáveis para a promoção de um ensino de qualidade. Ainda que tais pesquisas não cheguem a ser conhecidas pelos círculos dominantes da ciência central, segundo critérios determinados de modo ideológico por cientistas de grande visibilidade no mundo intelectual, e na sociedade consumidora de alta tecnologia, possuem sua relevância em termos sociais.
Adelcio ainda complementa que a produção de determinado conhecimento que venha a solucionar ou minimizar problemas de uma comunidade concreta pode não ser suficiente para receber o reconhecimento internacional e a amplificação nos meios globais de comunicação, mas certamente, será de grande relevância para setores da população que se beneficiem dele.


 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR