Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FUTSAL FEMININO

Paulo Schieffler é campeão regional do JESC 2

Com o resultado o colégio caçadorense, representado pelas meninas do Kindermann, está na fase estadual da competição

19/08/2014 às 10:55

Imprimir

A equipe de futsal feminino da Escola Paulo Schieffler de Caçador conquistou na tarde da última segunda-feira, 18, o título de campeã regional dos Jogos Escolares e, desta forma, será a representante da região centro-oeste. O título, em Porto União foi conquistado com vitória por 6 a 4 diante de Concórdia.
Após vencer Catanduvas por 9 a 3, na semifinal, a equipe caçadorense, representada pelo Kindermann, enfrentou a equipe de Concórdia, no início da tarde e, mesmo desgastada e com muitas lesões, dominou as adversárias.
O jogo começou com muita intensidade, por parte do Paulo Schieffler, e em tabela entre Thaís e Paulinha, Jaque abriu o placar para as caçadorenses. Depois foi a vez de Thaizinha marcar o segundo para as caçadorenses. E Jaque, após bela jogada de Paulinha, marcou o terceiro.
Mesmo jogando muito bem a equipe de Caçador, acabou surpreendida com dois gols de Concórdia. Porém, Geovana foi esperta, roubou a bola da goleira Chana e marcou o quarto. Paula, que estava inspirada na competição, se aproveitou do goleiro-linha para marcar o quinto. E, novamente, Geovana fez o sexto gol caçadorense.
O jogo ficou fácil e a torcida, reforçada pelos atletas do tênis de mesa, e do futsal masculino do Marcos Olsen, que também venceu a competição, iniciou os gritos de “é campeão”. Porém, Concórdia novamente endureceu o jogo, em duas infelicidades do Paulo Schieffler.
Na primeira, Thaís foi derrubada pela adversária, a arbitragem nada marcou e na sequência anotou falta de Jaque e deu o segundo cartão amarelo para a caçadorense. Na cobrança da falta, Chana fez o terceiro de Concórdia. Um minuto depois, Geovana sofreu falta, novamente não marcada, e puxou a adversária, também levando o cartão vermelho. Novamente com apenas três atletas de linha, as caçadorenses levaram o quarto gol, em falta não marcada sobre a goleira Luana.
Mas, como o jogo já se encaminhava para o final, as meninas seguraram a posse de bola e esperaram o tempo passar. Fim de jogo: Paulo Schieffler 6 x 4 Concórdia e título regional para Caçador.
Capitã da equipe na conquista do Regional, Thaís, agradeceu o empenho das suas companheiras e lembrou as dificuldades que a competição trouxe. “Gostaria de parabenizar as minhas companheiras, aqui presentes, pois estávamos extremamente desgastadas. Ainda perdemos a Elisa, por suspensão, e a Amanda lesionada. A Jaque e a Geo estavam sentindo, a Mylena chegou depois da seleção e, tudo isso, foi complicando a situação. Havíamos jogados 10 jogos, em cinco dias, nos Joguinhos, entre campo e salão, e isso nos desgastou bastante. E, no dia da final, além de fazermos a semifinal mais tarde, o treinador de Concórdia retardou o jogo dele em 14 minutos para dar tempo de chegar da partida do masculino. Tudo isso somado, nos impôs imensas dificuldades e que, felizmente, com a dedicação de todas foram superadas”, avaliou a atleta.
Thaís lembrou que o objetivo final ainda não foi alcançado. “Queremos ganhar o título da fase estadual do Jesc e, assim, obtermos o direito de representar Santa Catarina novamente. A Geovana, a Paulinha, a Nani, a Elisa e a Amanda e eu já vencemos essa competição no 12-14 anos, demos dois brasileiros e sul-americanos para Caçador e, agora, queremos repetir o que a Andressa e a Djeni fizeram no 15-17 anos, em 2010, e, por isso, vamos tentar passar a importância da competição para quem ainda não teve a oportunidade de disputar”, finalizou.
Para disputar o título e vencer Concórdia, o Paulo Schieffler derrotou Bela Vista do Toldo por 14 a 0, Fraiburgo por 2 a 0 e empatou com Concórdia em 2 a 2. Na semifinal vitória por 9 a 3 sobre Catanduvas.
A equipe caçadorense atuou, na final, com Luana, Thaís, Paulinha, Jaque e Geovana. Entraram Nani e Gisele. Ainda foram campeãs Amanda, Mylena, Julia, Sinara e Elisa. A fase estadual do Jesc acontece entre os dias 24 e 27 de agosto, em Blumenau.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR