Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

IFSC forma novos técnicos em Plásticos e em Vestuário

18/08/2014 às 18:07

Imprimir

Na noite da última sexta-feira (15) o Instituto federal de Santa Catarina (IFSC) Campus de Caçador formou duas turmas, uma de Técnicos em Plásticos e outra de Técnicos em Vestuário. A cerimônia ocorreu no Auditório da Câmara Municipal de Caçador e contou com a presença de aproximadamente 250 pessoas, entre familiares dos formandos, autoridades e servidores do IFSC. A turma de Técnicos em Plásticos escolheu como Nome de Turma o Prof. Emerson Luis de Oliveira e como Paraninfo o Prof. Rodrigo Acácio Paggi. Já a turma de Técnicos em Vestuário escolheu como Nome de Turma a Profa. Elen Carla Bezerra Maia e como Paraninfa a Sra. Daniela Tombini. O Senhor Ibrahim Socreppa foi escolhido como Patrono de ambas as turmas.
O Prof. Rodrigo Paggi, se dirigindo aos alunos do Curso de Plásticos, salientou em discurso que, agora formados, têm mais do que um diploma; segundo ele, eles têm um compromisso com a sociedade, de repassar e aplicar o que aprenderam, sempre em prol das pessoas e das organizações que atuarão. Ainda de acordo com o professor, os alunos formados estavam ali pois mostraram maior aptidão, persistência e companheirismo. O professor também parabenizou os alunos e seus familiares pela conquista. Já a Sra. Daniela Tombini, se dirigindo às alunas do Curso de Vestuário e lembrando da própria trajetória, disse que no momento elas estão iniciando a carreira, mas que no futuro devem ser inspiração para outras pessoas.
O Senhor Ibrahim Socreppa em seu discurso falou aos presentes e principalmente aos formados, a importância da constante busca de conhecimento em um mercado cada vez mais competitivo. Lembrando que o IFSC é por seis anos consecutivos a melhor instituição de ensino técnico do país, o Sr. Ibrahim ainda salientou a importância que o mercado concede a um profissional formado na instituição.
Em seu discurso, o Prof. Albertinho Della Giustina, Diretor do Câmpus Caçador, afirmou que o IFSC vem há, aproximadamente, quatro anos formando profissionais em Caçador e região. O Prof. Albertinho lembrou ainda que o Câmpus está passando por uma série de transformações, entre elas a construção do Bloco II que vai aumentar a capacidade de atendimento do Câmpus pela abertura de novos cursos, como o Técnico em Eletromecânica, e os Superiores de Engenharia de Produção e Gestão da Tecnologia da Informação. Para o Pró-Reitor de Extensão e Relações Externas do IFSC, Prof. Golberi de Salvador Ferreira, que representou a Reitora Prof. Maria Clara Kaschny Schneider na cerimônia, a formatura é o momento em que a instituição pode prestar contas para a sociedade do trabalho que vem sendo feito pelo IFSC.
Entre as autoridades, estavam ainda presentes o Prof. Mario Luiz Cachinski, representando o Prefeito de Caçador Gilberto Amaro Comazzetto, o Prof. Paulo Roberto Gonçalves, Secretário da Educação de Caçador e os Vereadores Wilson Luiz Binotto e Jorge Savi, esse último, conduzindo a Orquestra Compacta Júbilo Celeste, que abrilhantou a cerimônia.

Formados no Curso Técnico em Vestuário:
Alessandra Bianca Savi
Aline Vicente Padilha
Deise Gladis Matiello
Maria Inês Dall’Agnol Köehler
Nathalí Heinemann de Oliveira
Queila Silva de Souza
Suelen Aparecida Gonçalves

Formados no Curso Técnico em Plásticos:
Jessé Damião Moreira
Rafael de Lima Ribeiro
Rodrigo Clemente da Luz

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR