Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

27º JOGUINHOS ABERTOS

Vôlei de Praia e Voleibol reúnem 19 municípios

As disputas do voleibol acontecem de 26 a 31 de julho, no Ginásio do Paulo Schieffler e das Bochas, já o Vôlei de praia será realizado na quadra de Areia do Parque Central, de 31 de julho a 2 de agosto

22/07/2014 às 00:14

Imprimir

Apesar de semelhantes o Vôlei de Praia e o Voleibol são esportes com características diferentes principalmente pelos locais de competição. Enquanto o atleta do voleibol precisa de tênis com amortecedor para a prática, o praticante do vôlei de praia não se preocupa com calçado e joga descalço. O voleibol é uma modalidade disputada há anos nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, porém o vôlei de praia está no seu segundo ano de exibição para se oficializar na competição.

As disputas do voleibol acontecem dos dias 26 a 31 de julho, no Ginásio Jorge Thomé (Paulo Schieffler) e no Ginásio das Bochas. A modalidade conta com 19 delegações de todo o estado totalizando 24 equipes. Caçador participa da modalidade somente no naipe masculino.

O Vôlei de praia em seu segundo ano como modalidade de exibição, será realizado na quadra de Areia do Parque Central José Rossi Adami, dos dias 31 de julho a 2 de agosto. Caçador participa das disputas no naipe masculino. O número de equipes inscritas ainda não está definido, uma vez que o congresso técnico da modalidade acontece dia 30 de julho, na Câmara Municipal de Vereadores.

De acordo com o diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes, Juliano Vaz, o vôlei de praia ainda não faz parte do quadro de modalidades em disputa da Fesporte, mas com o crescimento de procura pela modalidade aos poucos ela é inserida na competição. “As modalidades de exibição ou provisórias tem três anos para se tornar oficial e isto só acontece se houver uma grande demanda de atletas participantes nestes primeiros anos”, explica.  

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR