Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATUALIZAÇÃO

Caçadorenses participam do 1º Encontro Catarinense de Alimentação Escolar

15/09/2011 às 15:16

Imprimir

O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar do estado de Santa Catarina (CECANE/SC), instituído por meio de parceria firmada entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promoveu o I Encontro Catarinense da Alimentação Escolar nos dia 12 e 13 de setembro. Estiveram representando o município de Caçador a nutricionista da Secretaria da Educação Karina do N. Zardo e a presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) Anastácia Bernardo. 

O evento teve como objetivo possibilitar a troca de experiências e conhecimentos técnicos e científicos relacionados à gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); ampliar os conhecimentos e as habilidades básicas das pessoas envolvidas na execução do PNAE; divulgar e valorizar as experiências exitosas de alguns municípios catarinenses; sensibilizar os responsáveis pela alimentação escolar quanto a importância do CAE na efetividade e eficácia do PNAE e problematizar a inserção da agricultura familiar na alimentação escolar em Santa Catarina.
Na ocasião também foram debatidos temas como: educação nutricional, controle social na eficiência da gestão do PNAE e a agricultura familiar na alimentação escolar.
De acordo com as participantes, o evento foi de grande importância na troca de experiências, nas discussões sobre a agricultura familiar e principalmente na elaboração das propostas que serão encaminhadas para os órgãos competentes para garantir a melhoria da gestão do Programa de Alimentação Escolar.
Todas as informações serão repassadas para os demais membros do CAE para garantir a qualidade da alimentação oferecida nas escolas municipais de Caçador.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR