Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PALESTRAS

Uniarp sedia Seminário Estadual de Sistemas de Ensino

03/06/2014 às 15:15

Imprimir

Mais de 500 pessoas de toda a região participam do IV Seminário Estadual de Sistemas de Ensino de Santa Catarina que acontece na Uniarp em Caçador. O evento começou nesta segunda-feira (02) e encerra nesta terça-feira (03) com debates sobre questões referentes à educação básica em Santa Catarina, com foco nos Planos de Educação e Gestão inovadora.

O Seminário visa promover a interação entre conselhos municipais e secretarias de Educação, além de tratar das diretrizes, desafios e potenciais da educação para melhorar a qualidade de ensino do Estado.

Dentre outras autoridades, a solenidade de abertura contou com a presença do professor Eduardo Dechamps, secretário de Estado da Educação, representando o Governador do Estado.

Nesta segunda-feira também acontece em Caçador reunião de Comissões do Conselho Estadual de Educação com a participação das comissões de: educação superior, educação básica, EaD e educação profissional e legislação e normas.

O evento é uma promoção do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC), Secretaria de Educação do Estado, União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), Prefeitura Municipal de Caçador e Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp).

 Palestras

A primeira palestra do Seminário foi ministrada pelo jornalista Ricardo Falzetta, gerente de Conteúdo do Todos pela Educação com o tema: “Gestão inovadora em educação”.

No período da tarde foi ministrada a palestra: “Plano Estadual de Educação em Santa Catarina- sua construção”, com Elza Marina da Silva Moretto, secretária adjunta da Educação de Santa Catarina.

Outras palestras: “Planejando a próxima década- articulação entre o PNE, PEE e PME”, com João Carlos da Gama, avaliador educacional do MEC/SASE/Dicope.

“Valorização do magistério à luz do Plano Nacional de Educação”, com Antonio Roberto Lambertucci, diretor de Valorização dos Profissionais de Educação do MEC-Divape.

“A importância dos planos de Educação para a garantia do direito à educação na perspectiva da gestão democrática e da participação popular”, com Gilvania Nascimento, presidente nacional da UNCME. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR