Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PÓLO

Udesc está oficialmente instalada em Caçador

Unidade está localizada em anexo ao Pólo da UAB próximo ao Colégio Paulo Schieffler

02/06/2014 às 09:40

Imprimir

Foi instalada oficialmente neste domingo, 1º de junho, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Caçador. A solenidade foi realizada no auditório do Pólo UAB Caçador e contou com a presença do reitor em exercício da Udesc, Marcus Tomazi, além de autoridades, tutores e comunidade em geral. Na ocasião também foi realizada uma visita as dependências da escola Paulo Schieffler, no qual serão realizadas as provas do vestibular neste domingo.

Em seu pronunciamento, o vice reitor ressaltou a importância da Udesc iniciar as atividades em Caçador. “Esse é um momento inicial, uma semente, que dará muitos frutos. Precisamos trabalhar, crescer e criar raízes no município. Prova que a Udesc é um fato positivo na região, foi a de que o vestibular de pedagogia em Caçador foi o que mais recebeu inscrições para o vestibular, totalizando 233 inscritos para 60 vagas”, disse.
O secretário regional, Francisco Stefanes, lembrou a trajetória em busca da universidade estadual em Caçador. “Algo que parecia impossível se tornou realidade, depois de diversas reuniões, encontros e muitos pedidos, a instalação da Universidade é um avanço para a educação na região. Só temos a agradecer a união de esforços e aproveitar o que a universidade irá nos proporcionar”, completou.
Marcus aproveitou e afirmou que no segundo semestre será ofertado o curso de Administração Pública pela Udesc, com vestibular e início de curso para final de 2014, inicio 2015. “Esse curso de administração pública é uma realidade, mas queremos trazer outros também, vamos estudando e trabalhando para poder trazer mais capacitação e cursos de graduação e especialização para o pólo de Caçador”, finalizou.
Após da solenidade, os presentes realizaram uma visita as instalações do polo, local onde será realizado as aulas de pedagogia, e pelas salas da escola Paulo Schieffler, local qual será realizado o vestibular da Udesc neste domingo. As aulas estão previstas para iniciar em agosto.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR