Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INVESTIMENTO

Escolas estaduais de Lebon Régis recebem melhorias

Secretário Regional Beto Comazzetto esteve nas instituições avaliando o andamento das obras

13/09/2011 às 16:50

Imprimir

As escolas estaduais de Lebon Régis passam por reformas e ampliações nos últimos meses e o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador, Gilberto Comazzetto, esteve nas instituições de ensino Santa Terezinha e Frei Caneca, esta semana, para avaliar o andamento dos trabalhos.

Na Escola Santa Terezinha está em fase de conclusão a quadra poliesportiva coberta com arquibancada parcial. De acordo com o engenheiro responsável, Assis Ali Mohamad, dentro de poucos dias o local estará apto para que os alunos possam usufruir do espaço.
Na Escola Frei Caneca também em fase de conclusão está uma nova ala administrativa, banheiros e laboratórios de informática. São dois pavimentos com uma rampa que dá acesso ao ginásio, quadra descoberta e as demais salas de aula do outro setor da escola. O ginásio passa por reformas, com troca do telhado, rede elétrica, pintura das paredes, arquibancada e quadra esportiva.
Para Comazzetto, manter as escolas aptas para a boa educação é um compromisso do Governo do Estado. “O governador Raimundo Colombo deixou claro que uma de suas bandeiras é a educação de qualidade. Por isso sempre estamos enviando recursos para reformas e ampliações, não somente das salas de aula, mas construindo ginásios de esportes, pois a atividade física é essencial para o desenvolvimento dos jovens. Nosso comprometimento com a educação fica claro nos números da Secretaria Regional, onde quase 80% do orçamento está voltado para esta área”, declara o secretário regional.
Além destas duas instituições de ensino, Lebon Régis possui a Escola Estadual 30 de Outubro, que também ganhou um ginásio. O local será usado tanto para a prática esportiva dos estudantes, como para as festividades da comunidade do Assentamento. O objetivo é inaugurar a obra no próximo mês.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR