Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DISPUTAS

Saem os primeiros campeões da Liga Despotiva Universitária

Unisant’Anna (SP), UnoChapecó (SC) e Esucri (SC) levantaram o título de campeão regional da LDU. Neste sábado (25) acontecem mais 3 finais

26/04/2014 às 00:30

Imprimir

O penúltimo dia de disputas da Liga do Desporto Universitário (LDU) de quadra- Sul/Sudeste/Centro-Oeste foi marcado pela realização de quatro finais e quatro semifinais. Na tarde desta sexta (25), cinco equipes comemoraram o título de campeãs regionais e se classificaram para etapa final que acontece nos dias 26 a 31 de maio, na cidade de Anápolis, Goiás.

A final do basquete feminino começou equilibrada , mas a partir do terceiro quarto a Unisant’anna (SP) se encontrou no jogo e venceu a Udesc (SC) por 80 a 49. Na disputa pelo bronze quem levou a melhor foi AAAUNB (DF) que venceu a UFTM (MG) por 45 a 36 e se garantiu no pódio.

“O nosso diferencial foi a força de vontade, nós nunca desprezamos as nossas adversárias , buscamos sempre dar o nosso melhor independente de quem está do outro lado. Agora é nos preparar para o nacional, as expectativas são as melhores”, disse Flávia Luiza, pivô da Unisant’anna .

O basquete da Unisant’anna subiu no lugar mais alto do pódio novamente, dessa vez com a equipe masculina que venceu a Unoesc (SC) na prorrogação, por 89 a 79. As equipes presentearam o público presente com uma das partidas mais equilibradas e emocionantes da LDU. A AAAUNB (DF) ficou com o bronze.

Na disputa de chave única do vôlei feminino a Unisant’anna foi campeã após conquistar quatro vitórias na competição. O vencedor do confronto entre a FURB (SC) e a Upis (DF) ficará com o segundo lugar. O vôlei masculino da ESUCRI (SC) trouxe o título para os catarinenses após vencer a Upis (DF) na partida final por 3 sets a 0 (parciais: 25/18, 25/23 e 25/20.

 Outra equipe de Santa Catarina que comemorou a conquista do primeiro lugar, foi o handebol femino da Unochapecó. No primeiro tempo do jogo a AAAUNB (DF) entrou absoluta na partida, sem deixar espaços para a marcação e ataque chapecoense. Quando o placar marcava 10 a 5 para as brasilienses, a Unochepecó reagiu e alcançou a virada no placar. Fim do jogo UnoChapecó, campeã da LDU S,SE e CO, 20, AAAUNB (DF) 15.

 Times de Caçador na final

Neste sábado (25), mais três equipes disputam o título da LDU de quadra, entre elas dois times de Caçador: handebol masculino da Uniarp, que enfrentam a AAAUNB (DF) no ginásio Flávio Cruz, no Bergue, em busca do lugar mais alto do pódio; e o futsal feminino da Uniap. Apesar de ser uma partida entre conterrâneas essa é uma das finais mais aguardadas da Liga, visto as equipes são as principais rivais nacionais. O jogo começará às 12h30, no ginásio do SESI e encerá a LDU. A decisão do futsal masculino acontece mais, entre Chapecó e Upis (DF).

 A Liga do Desporto Universitário de Quadras - Fase Regional é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, com o apoio do Ministério do Esporte. Patrocínio do Banco Itaú, por meio da Lei de incentivo ao esporte do Governo Federal e Agência de marketing esportivo Koch Tavares. Apoio local: Federação Catarinense do Desporto Universitário, Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal de Esportes e Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp). 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR