Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NEGOCIAÇÃO

Sindicato e Prefeitura fecham reposição salarial do funcionalismo público

21/04/2014 às 19:53

Imprimir

A Prefeitura de Caçador através das secretarias de Administração, Fazenda e Procuradoria Geral, debateram e finalizaram junto ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a revisão geral anual sobre os vencimentos (salário dos servidores caçadorenses). A decisão das negociações já foi assinada pelo prefeito Beto Comazzetto na presença do secretário da Fazenda, Gilberto Haudsch e do procurador geral da Prefeitura, João Paulo Debarba. O projeto de lei foi encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação.

De acordo com a secretária de Administração, Roselaine Périco, a base de cálculo para a revisão foi o IGPM de abril de 2013 a março de 2014, que ficou em 7,3%. Frente a capacidade de investimento do município, ficou acordado uma reposição salarial nos vencimentos dos servidores em 5% para o mês de abril e mais 3% em setembro, totalizando 8%. A cesta básica e o vale alimentação também passam de R$ 50,00 para R$ 60,00.

A presidente e a advogada do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Iria Lezan Ribeiro e Terezinha Moliterno Nunes Garcia, explicaram que todo ano a data base do Sindicato é o mês de abril, quando é feita a pauta de reivindicações da categoria para ser entregue ao prefeito apresentando os anseios dos servidores.

“Tivemos reuniões muito proveitosas entre o Sindicato e o Executivo Municipal. Sabemos das possibilidades financeiras da Prefeitura e desta forma conseguimos um bom entendimento nesta reposição salarial. Queremos continuar sendo este elo entre os servidores e a administração e esperamos que para os próximos anos possamos trabalhar o percentual de aumento real em reconhecimento ao trabalho dos servidores”, disseram.

O prefeito Beto Comazzetto agradeceu o empenho de todos os envolvidos nas negociações por parte do Executivo e do Sindicato dos Servidores. “O caminho deve ser sempre este, de diálogo e compreensão de ambas as partes. Sabemos do valor que deve ser dado a cada servidor público municipal e também sabemos das limitações financeiras da Prefeitura. Vamos continuar atuando juntos para que sempre tenhamos o melhor para todos”. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR