Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MAIS MÉDICOS

Cinco novos profissionais cubanos chegam a Caçador

17/04/2014 às 18:19

Imprimir

Novamente Caçador foi contemplado pelo Programa Mais Médicos do Governo Federal. Nesta quinta-feira (17) o prefeito Beto Comazzetto recepcionou três profissionais cubanos que chegaram ao município com o objetivo de atender a população. Além destes três, nesta sexta-feira (18), chegam mais dois, que juntamente com os dois médicos que já atuam nas Unidades Básicas de Saúde (USB) desde março, totalizam sete integrantes do Programa disponibilizados para a melhoria do atendimento em saúde em Caçador.

Deysi Perez Ribeira, Deisy Henriqueta Guillen Ribeiro e Eulices Francisco Machado Ramos foram orientados pelo prefeito Beto Comazzetto, pela secretária de Saúde, Rejane Serafini e secretária ajunta de Saúde, Luzia Michelina dos Santos, sobre o atual avanço no atendimento em saúde no município e sobre a importância do trabalho que eles realizarão na Atenção Básica.

Segundo Rejane, “ainda não está definido o local de atendimento destes médicos, sendo que para o início dos trabalhos a Secretaria aguarda a liberação do Registro Médico de Saúde (RMS) deles, que sairá em torno de dez dias. Durante este período eles passarão pelo processo de adaptação e conhecimento dos procedimentos utilizados nas USBs”, explica.

Nesta sexta-feira (18) também chegam os médicos Julio Cezar Vogus e Idania Julio Ribeiro que juntamente com os outros cinco profissionais atuarão em Caçador. “Ter sete profissionais da medicina atuando na saúde preventiva é um grande avanço para o município, pois este fato refletirá no futuro quanto ao processo curativo e na redução de doenças. Estamos muito felizes por tê-los atuando conosco e sempre estaremos batalhando para melhorar cada dia mais a nossa saúde”, completa Rejane.

O prefeito Beto Comazzetto comentou sobre os elogios da população referente aos dois médicos cubanos que estão atuando em Caçador há um mês. “Tivemos ótimas informações sobre o trabalho que eles realizam nas Unidades de Saúde do Bairro Martello e tenho certeza que com a vinda destes novos profissionais melhoraremos ainda mais o atendimento da Atenção Básica aos cidadãos caçadorenses. Agradeço por terem escolhido Caçador como local de trabalho e me coloco a disposição para o que precisarem. ”, finaliza. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR