Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ESCOLA DO CASTELHANO

Alunos do 4º ano montam Fábrica de Chocolate

17/04/2014 às 10:52

Imprimir

Sabendo da importância de incentivar os alunos a trabalhar de forma diferenciada os conteúdos de sala de aula, a professora Karine Lia Basso, da Escola Municipal Castelhano, montou com seus alunos do 4º ano do Ensino Fundamental uma Fábrica de Chocolate, intitulada Chocolândia. Nesta quarta-feira (16) os alunos receberam a visita de pais, alunos, professores e do prefeito Beto Comazzetto para provar as especialidades produzidas.

Segundo a professora Karine durante este primeiro bimestre os alunos trabalharam diversas assuntos para a montagem da Fábrica de Chocolate, dando destaque para a disciplina de matemática. “Eles aprenderam a ler as receitas, a converter medidas e as quantidades necessárias para a preparação, com isso passaram a preparar gelatinas, cupecake, brigadeiro, beijinho, docinhos e muito mais. Como estamos próximos a comemoração da Páscoa eles também montaram cestinhas de doces”, afirma.

Beto Comazetto parabenizou a iniciativa e destacou que didáticas como está são de grande importância para os alunos. “Os jovens tiveram a oportunidade de aprender não somente a matemática, mas também a forma de preparar os doces e a responsabilidade em fazê-los corretamente. Esta oportunidade de mostrarem suas capacidades sem dúvida os motiva e faz querer aprender cada vez mais. Parabenizo a professora, os alunos, a diretora e os demais colaboradores da escola por abrir espaços para projetos como a Fábrica de Chocolate”, disse o prefeito. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

17/04/2014 - 10:57 | observador

Por atão severá vigilancia sanitaria de cacador nao nadou o prefeito por touca... doi pesos e dus medidas coisa publica mesmo.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR