Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AO MINISTÉRIO PÚBLICO

Deputados pedem apoio para os Bombeiros Voluntários

16/04/2014 às 17:16

Imprimir

Deputados Valdir Cobalchini (PMDB) e Darci de Mattos (PSD) foram recebidos pelo procurador-geral do Ministério Público de Santa Catarina, Lio Marin, para tratar da eterna novela bombeiros militares x bombeiros voluntários. Os deputados reforçaram pedidos já existentes para que o Ministério Público faça acordos para que nos municípios onde os Voluntários estão estabelecidos, casos de Joinville, Caçador, Concórdia e Jaraguá do Sul, entre outros, possam desenvolver o trabalho sem a interferência dos militares.
Eles defendem que nos municípios onde há o trabalho dos voluntários, eles possam continuar fazendo, além do atendimento a sinistros, as vistorias exigidas por lei. Hoje o Ministério Público questiona no Tribunal de Justiça uma lei estadual que regulamenta as vistorias e cobranças de taxas pelos voluntários. "Santa Catarina toda conhece o trabalho feito pelas unidades de bombeiros voluntárias e não é justo que essa disputa com os militares continue", defende Cobalchini.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

22/06/2014 - 14:43 | Orientador

Todos dizem que o Bombeiro Militar só quer cobrar taxa. Mas tenho certeza que se a comunidade pedir uma equipe de socorro para os militares, o comandante geral não vai levar minutos pra colocar uma na cidade.

19/04/2014 - 17:07 | Eu

Quando precisa de auxilio de incendio e emergencia qual corporação que chega para auxiliar os VOLUNTARIOS por que os MILITARES so querem ficar atras de mesas querendo taxas e mais taxas sem auxiliar ninguem FORA BOMBEIROS MILITAREs

17/04/2014 - 20:16 | Empresário

Depois de muitíssima insistência recebi os Bombeiros Militares para fazer Vistoria nos Sistemas Preventivos da minha empresa e para minha grata surpresa são outro nível: Fazem as exigência e citam a Legislação pertinente. Estamos bem servidos.

17/04/2014 - 10:47 | Munícipe

Está na Lei maior, fiscalizar é atribuição do Executivo. O Bombeiro Militar é o braço do Estado na área de fiscalização de Sistemas Preventivos Conta Incêndio. O dinheiro é arrecadado e vai para o Estado pela má vontade do Prefeito Municipal.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR