Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Eco Ônibus da Fatma passa por Caçador

Antes de partir para São Miguel do Oeste, o veículo esteve na Escola Henrique Júlio Berger, passando uma mensagem sobre preservação da natureza para os estudantes

27/03/2014 às 09:45

Imprimir

A Fundação de Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (Fatma), esteve no início da semana em Caçador com seu Eco Ônibus, levando educação ambiental para todos os interessados que passaram pelo Parque das Araucárias. Antes de partir para outro compromisso em São Miguel do Oeste, o veículo esteve na Escola Municipal Henrique Júlio Berger, passando esta mensagem sobre a preservação da natureza para os estudantes.
O prefeito Beto Comazzetto esteve na instituição de ensino nesta quarta-feira (26) junto com a secretária adjunta de Educação, Mari Morona. De acordo com os coodenadores do projeto da Fatma, o objetivo desta educação itinerante é a conscientização sobre a preservação do meio ambiente, apresentando um vídeo aos alunos com 22 temas, como fauna, flora, descarte de lixo, áreas de preservação permanente, recuperação ambiental, importância da água, entre outros.
Os coordenadores explicam que no início do projeto o Eco Ônibus foi criado para atender comunidades moradores de entornos de áreas de preservação em Santa Catarina e que são administradas pela Fatma, como parques e reservas. Depois a ideia se expandiu e agora o veículo circula pelo Estado levando informações para todos os municípios. Em Caçador esta foi a primeira visita do Eco Ônibus.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR