Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

REDE ESTADUAL

PM de Caçador realizará Projeto Escola da Paz

Major Julio Cesar Fonseca do 15°BPM/SC esteve nesta semana na SDR apresentando o projeto educativo ao Secretário Regional Francisco Stefanes

21/03/2014 às 13:59

Imprimir

O Major do 15°BPMSC, Julio Cesar Fonseca, esteve na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Caçador, na tarde desta quarta-feira, 19, realizando uma visita ao secretário regional, Francisco Stefanes e a diretora geral, Sirley Ceccatto. A visita teve como objetivo apresentar o projeto “Escola da Paz”, e buscar parceria de escolas estaduais da Regional.
O projeto busca trabalhar conceitos de segurança e direitos humanos com estudantes de escolas públicas e particulares, para educar e despertar a cidadania nas crianças e adolescentes.
O Major destaca que o projeto “Escola da Paz”, visa construir dentro do cenário escolar um ambiente de paz, cidadania e não violência. “Queremos firmar parcerias com entidades de ensino para encontrar elementos que produzam violência e indisciplina e fomentar a adoção de motivos que venham a construir a cultura da paz”, disse.
Para Stefanes, o projeto é de grande valia e pode mudar a realidade de um local. “Gostamos e apoiamos projetos como este, que ajudam a não violência e incentivam a cidadania e os direitos humanos. O projeto será repassado a todas as escolas da Regional”, ressaltou.
O projeto foi desenvolvido no ano de 2013 em caráter piloto em sete escolas, entre elas, Paulo Schiffler, Wanda Kriger Gomes e Graciosa Copetti Pereira.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR