Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PALAVRA LIVRE

Conselho Tutelar apresenta relatório de atividades aos vereadores

Participação foi solicitada pelo vereador Valmor de Paula, através de requerimento; atribuições e demais esclarecimentos foram abordados pelos conselheiros

14/03/2014 às 16:55

Imprimir

As ações desenvolvidas pelo Conselho Tutelar em Caçador foi tema de discussão na reunião ordinária dessa segunda-feira (11). O assunto foi abordado durante Palavra Livre pelos conselheiros Sirlei Weber, Andréia de Almeida e João...

Orientações, atribuições, dificuldades encontradas fizeram parte do relatório detalhado durante uso da tribuna, ilustrados com relatos de casos recentes de direitos violados da criança e do adolescente no Município. “A gente convida toda a população para conhecer a nossa forma de trabalho e as atividades desenvolvidas”, enfatiza Sirlei Weber.

A participação dos conselheiros se deve ao convite feito pelo vereador Valmor de Paula através de requerimento. “O objetivo de trazer os conselheiros aqui foi apresentar à comunidade à função da entidade; e fico muito feliz ao ver que temos pessoas comprometidas com esse trabalho, que na verdade é mais que um trabalho, é uma missão”, descreve.

“Essa é uma atividade penosa porque na maioria das vezes, o agressor é aquele que deveria garantir esse direito do menor; trata-se de um trabalho que só pode ser exercido por pessoas que tenham boa vontade. E, talvez a sociedade ainda não reconheça essa dedicação porque a maioria das situações são sigilosas, e não pode mensurar o atendimento; mas com certeza somos parceiros no reconhecimento desses profissionais que prestam um serviço extremamente relevante”, conclui. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR