Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

REUNIÃO DO CONSELHO

Projeto do Curso de Medicina é apresentado ao Maicé

13/03/2014 às 16:54

Imprimir

Durante a reunião do Conselho Consultivo do hospital Maicé, ocorrida na quarta-feira, 12 de março, o conselheiro da UNIARP empresário Jovelci Gomes falou sobre o processo de implantação do curso de Medicina em Caçador. Em uma breve explanação explicou que o primeiro passo foi dado com a criação de uma comissão que irá trabalhar no projeto que tem como parceiro a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Na ocasião ele apresentou algumas das solicitações feitas pela PUCPR para dar sequência ao processo. Informou ainda que técnicos virão a Caçador para avaliar melhor as condições, conhecer a região, ter mais informações sobre a população e também sobre o interesse das entidades e organizações. “Temos que estar todos unidos em prol da causa, aí fica mais fácil. Tudo sendo organizado para assinar o protocolo de intenção para o curso em breve. Temos que abraçar a causa para Caçador. Não é difícil, é só a gente trabalhar de forma organizada”, considerou Gomes.

O médico Edgar Allage, profissional com mais de 30 anos de atuação em Caçador salientou que o curso de medicina será um ganho importante para toda a região. “O curso trará grandes benefícios para a comunidade. Vai abrir portas e facilitar a vida de quem precisa de atendimento médico”, destacou.

Para o presidente do Conselho do Maicé, Leonir Tesser este curso, que hoje ainda é um sonho, tem tudo para se tornar realidade e o hospital será um grande parceiro. “Conhecendo o empresário Jovelci, conhecendo a UNIARP, tenho certeza que este sonho será realidade. E é uma forma também de proporcionar mais uma opção para os nossos jovens. O Maicé tem um projeto de ampliação para mais 100 novos leitos e com o curso de Medicina, muitos acadêmicos já estariam trabalhando no hospital e ajudando de uma forma ou de outra”, completa.

A comissão Pró Curso de Medicina da UNIARP é presidida pelo membro do Conselho Curador empresário Jovelci Domingos Gomes, professor Anderson Antonio Mattos Martins, vice-reitor acadêmico e Vitorio Angelo Ficagna, assessor da Diretoria da UNIARP.

O início das tratativas para o projeto do curso de Medicina foi aprovado no final do ano passado pelo Conselho Curador da UNIARP.

 Conselho do Maicé comemora avanços

O Conselho Consultivo do hospital Maicé de Caçador realizou esta semana a segunda reunião do ano e com discussões bastante positivas. O presidente do Conselho Consultivo do Hospital Maicé, Leonir Tesser informou na ocasião que o Hospital de Caçador foi credenciado para alta complexidade na área de traumato-ortopedia. Além disso, o Maicé está para conseguir mais dez novos leitos de UTI nível dois. “Podemos destacar também que os números financeiros começam a ter um melhor resultado graças ao trabalho das 12 entidades que fazem parte do Conselho, junto com a direção, funcionários e corpo clínico do Maicé”, comemora Tesser.

Outros assuntos também estavam na pauta da reunião como investimentos em caldeiras do hospital, ações para redução de custos, situação dos projetos de ampliações junto a Vigilância Sanitária, entre outros. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

13/03/2014 - 20:26 | eu

E o aumento dos salarios dos funcionários nem tocam no assunto...............isso ai vamo ver até aonde vai ..............


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR