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RECONDUÇÃO AO CARGO

Reitor Adelcio Machado recebe cumprimentos do Conselho Regional de Administração

04/03/2014 às 22:28

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O Reitor da Uniarp e Presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, recebeu cumprimentos do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA/SC) pela sua recondução ao cargo. O texto vem firmado pelo presidente do órgão – Adm. Antonio Carlos de Souza.

O Reitor Adelcio, entre outras formações, é administrador, registrado sob o nº 21.651. A regulamentação profissional emana da Lei n.º 4.769, de 9 de setembro de 1965, que “dispõe sobre o exercício da profissão de Administrador e dá outras providências.”
Igualmente, dispõe o seu Regimento Interno: “Art. 2° O CRA/SC, criado pela Lei no 4.769, de 9 de setembro de 1965, instalado pela Resolução Administrativa CFA no 44, de 22 de dezembro de 1982, serviço público, dotado de personalidade jurídica, com sede e foro na Capital do Estado de Santa Catarina e jurisdição em todo o território catarinense, com autonomia técnica, administrativa e financeira, é o órgão fiscalizador do exercício da profissão de Administrador e consultivo, orientador e disciplinador, conforme as diretrizes formuladas pelo CFA.”
Adelcio ressalta que formação de administrador ensinou-lhe a relevância do planejamento. Complementa que a educação, atualmente, constitui fator de mudança, renovação e progresso. Por tais circunstâncias o planejamento se impõe, neste setor, como recurso de organização. É o fundamento de toda ação educacional.
Planejar o processo educativo é planejar o indefinido, porque a educação não é um processo, cujos resultados podem ser totalmente pré-definidos, determinados ou pré-escolhidos, como se fossem produtos decorrentes de uma ação puramente mecânica e impensável. É preciso, pois, planejar a ação educativa para o homem não lhe impondo diretrizes que o alheiem. Permitindo, com isso, que a educação ajude o homem a ser criador de sua história.
Ademais disso, conclui o Reitor Adelcio, o planejamento educacional não pode estar limitado por uma visão individualista, que procure conformar o ser humano a um sistema de restritas visões, despreocupadas com o provimento de suas necessidades basilares.
 

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