Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

STRICTO SENSU

Reitor Adelcio Machado relata reconhecimentos de mestrados da UNISUL

27/02/2014 às 22:34

Imprimir

O Reitor da Uniarp e Presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, no exercício de suas atribuições de membro do Conselho Estadual de Educação, relatou o reconhecimento dos Mestrados em Desenvolvimento Regional, da Universidade do Constestado (UnC); em Ciências da Linguagem, em Ciências da Saúde e em Administração, da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL).
Por unanimidade, a Comissão de Educação Superior do Conselho Estadual de Educação acolheu o voto do relator, verificando-se o mesmo procedimento por parte do Conselho Pleno.
Igualmente, o Reitor Adelcio destacou a relevância de que a pós-graduação “stricto sensu” se expanda para o interior.
A primeira regulamentação da pós-graduação “stricto sensu” (mestrado e doutorado) verificou-se por meio do Parecer Parecer nº 977/1965, relatado pelo Conselheiro Newton Sucupira, no âmbito do Conselho Federal de Educação. De acordo com este texto, “a pós-graduação torna-se, assim, na universidade moderna, cúpula dos estudos, sistema especial de cursos exigido pelas condições da pesquisa científica e pelas necessidades do treinamento avançado.
O seu objetivo imediato é, sem dúvida, proporcionar ao estudante aprofundamento do saber que lhe permita alcançar elevado padrão de competência científica ou técnico-profissional, impossível de adquirir no âmbito da graduação.
Mas, além destes interesses práticos imediatos, a pós-graduação tem por fim oferecer, dentro da universidade, o ambiente e os recursos adequados para que se realize a livre investigação científica e onde possa afirmar-se a gratuidade criadora das mais altas formas da cultura universitária.”
Adelcio, em suma, classificou de excelente o desempenho da pós-graduação “stricto sensu” nas instituições comunitárias de educação superior.

Enfim, o Reitor Adelcio aplaudiu empenho e eficácia de gestores e docentes engajado no setor.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR