Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

HISTÓRIA

Hospital Maicé completa 35 anos de fundação

22/02/2014 às 11:26

Imprimir

O Hospital Maicé completou, nesta sexta-feira, 21, 35 anos de fundação. Erguido no terreno doado pela família Barpp, o prédio conta com 120 leitos, sendo 10 de UTI, além da mais completa estrutura de lavanderia, cozinha, gerador de energia e centro cirúrgico.
Na época da construção do Maicé, a comunidade se engajou, representada pelas mais diversas entidades e clubes de serviço. Esta história se repete agora. “Estamos inaugurando uma nova era, com a participação do Conselho Consultivo, formado por 12 entidades, onde a comunidade está mais presente nestes novos desafios. Estamos trabalhando para transformar o Maicé naquilo que ele merece”, explicou o presidente do Conselho Consultivo do Maicé, Leonir Tesser.
Este aniversário de 35 anos se tornou um referencial para o Maicé, principalmente pelos bons frutos que já estão sendo colhidos desde a criação do Conselho Consultivo. “O hospital está resgatando a sua possibilidade de vida e começando a se recuperar e sair da UTI”, disse a irmã Elizabete, diretora do Maicé.
“Celebrar a história de uma instituição é celebrar quem dá vida a ela, que são as pessoas que ali trabalham, os colaboradores, aqueles que contribuem, a comunidade, o Conselho Consultivo”, completou a irmã.
A equipe que faz parte do Maicé se dedica para que a instituição esteja, a cada dia, se transformando. “Todas as pessoas que trabalham aqui se esforçam para fazer o melhor que podem, com tudo que a medicina tem de mais atual para oferecer hoje. É gratificante fazer parte desta história”, afirmou a médica Monica Martins.
As entidades caçadorenses abraçaram o hospital para resgatar o brilho da entidade que passa, novamente, a se tornar referência no município. “Estamos trabalhando, junto com o Conselho Consultivo, visando trazer recursos e novas conquistas para o Maicé. O resultado está sendo visto diariamente, com melhorias e, com certeza, faremos muito mais”, acrescentou o presidente da Associação Empresarial de Caçador, Henrique Basso.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR