Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PLATAFORMA FREIRE

Abertas pré-inscrições para formação inicial de professores

Cursos são gratuitos em todo Brasil nas modalidades presencial e a distância

08/09/2011 às 00:22

Imprimir

A Gerência de Educação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador divulga que estão abertas as pré-inscrições na Plataforma Freire para formação inicial de professores que atuam na rede pública estadual e municipal cadastrados no Educacenso, visando o ano letivo 2012. O prazo final é dia 10 deste mês.
As pré-inscrições constam no site da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina, em “Fique por dentro” – PARFOR – Plataforma Freire – divulgação da pré-inscrição para os cursos de licenciaturas presenciais ou pela UFSC, onde são ofertados cursos de licenciatura em Filosofia, Física e Matemática, na modalidade a distância.
De acordo com a supervisora de Educação Básica e Profissional da Gered/Caçador, Rita Schumann, é de extrema importância o preenchimento das vagas e criação das turmas, pois é uma oportunidade única para professores sem formação.
A Plataforma Freire faz parte do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), uma ação conjunta entre o Ministério da Educação (Mec), Instituições Públicas de Ensino Superior (Ipes) e Secretarias de Educação dos Estados e Municípios.
É um ambiente virtual criado pelo Mec/Capes para cadastro de professores e realização das pré-inscrições nos cursos do Parfor, destinados aos professores sem formação adequada à LDB e em exercício nas escolas públicas de educação básica, estaduais e municipais.
São oferecidos cursos gratuitos e de qualidade, nas modalidades presencial e a distância, em municípios dos Estados da Federação, por meio de Instituições Públicas de Educação Superior e Universidades Comunitárias. Em Santa Catarina as instituições envolvidas são: UDESC, UFSC, UFFS, IF-SC, IFC e as Instituições filiadas a ACAFE.

Contatos
www.sed.sc.gov.br
formacaoinicial@sed.sc.gov.br

http://freire.mec.gov.br
plataformafreire@mec.gov.br

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR