Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR E VIDEIRA

Sistema anti-granizo terá investimentos de R$ 1 milhão

26/01/2014 às 23:59

Imprimir

O prefeito de Caçador, Beto Comazzetto, esteve na quarta-feira (22) em audiência com o secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, onde foram anunciados recursos na ordem de R$ 1 milhão para a modernização e ampliação do sistema anti-granizo envolvendo as regiões de Caçador e Videira. Atualmente a Secretaria de Estado da Defesa Civil tem contabilizado 139 pontos. Todos devem ser beneficiados com a aplicação da verba e os valores serão liberados ainda em 2014.
“Para nós é satisfatório poder contar com este sistema, que auxilia muito na proteção das lavouras caçadorenses já que nossa agricultura é muito rica e importante no cenário nacional, além de contribuir para que a renda dos agricultores seja garantida, sem prejuízos. O sistema anti-granizo também nos auxilia na prevenção de danos materiais em áreas urbanas, como destelhamento de casas, entre outros”, destaca o prefeito.
Os investimentos vão além em Caçador. O município será beneficiado ainda este ano com a entrega de Kits Casas Modulares. As unidades serão destinadas às famílias que tiveram as residências totalmente interditadas pela Defesa Civil. Uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina deve visitar os pontos pré-determinados para chegar ao volume de kits a serem entregues. A Prefeitura de Caçador já possui o terreno a disposição para estas obras, sendo um loteamento da Defesa Civil Municipal na rua Albino Potrich, bairro Martello.
Ainda no encontro, Beto Comazzetto ratificou um pedido anterior ao secretário Milton Hobus, para recursos objetivando a limpeza do Rio do Peixe e Rio Caçador. O pedido será analisado pelo Governo do Estado de acordo com a possibilidade financeira e orçamentária.
“Tivemos mais uma reunião produtiva e sempre visando a busca de recursos para obras e ações em Caçador. Agradecemos ao secretário Milton Hobus por mais uma vez atender pleitos caçadorenses que são de extrema importância para nossa população”, disse Beto Comazzetto.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR