Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DESBRAVADORES

Caçadorenses participam de Encontro Sul Americano de Jovens

14/01/2014 às 22:54

Imprimir

Durante o período de 07 a 12 de janeiro, foi realizado no Parque do Peão em Barretos-SP, o IV Campori da Divisão Sul Americana (DSA) onde o tema foi “Encontro Marcado na Eternidade”, um evento internacional da Igreja Adventista do Sétimo dia onde os jovens adventistas e não adventistas que participam dos Clubes de Desbravadores, se reúnem para promover a religiosidade em todos os aspectos.
Reuniram-se Desbravadores e Conquistadores (em espanhol) dos seguintes países: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, totalizando 35 mil jovens.
Os jovens dormiam em barracas e tinham o dia inteiro de atividades como: Atividades físicas e intelectuais (Rapel, escalada, labirintos, nós e amarras, entre outras gincanas). Atividades comunitárias, onde foram para as ruas da cidade de Barretos-SP entregando panfletos de como combater a dengue e entregando um livro "A Única Esperança" para a população.
Como a sensação térmica dos 6 dias chegava entre 40 a 50ºC os Desbravadores/Conquistadores tiveram um dia para desfrutar do Parque Aquático Termas dos Laranjais que se localiza próximo ao evento na cidade de Olímpia-SP.


A estrutura do Campori contava com uma equipe de apoio de 2.000 pessoas, divididas em diversas áreas de atuação dando suporte ao evento. No Campori havia Farmácia, Hospital com 10 ambulâncias disponíveis, Bombeiros, postos de saúde, Mercado, Rádio, Lan House, Restaurantes e Cozinhas por Clubes. A segurança foi realizada pela policia militar, empresas privadas e pelos próprios seguranças do Campori escalados por cada União. Cada clube também tinha um segurança em sua área de acampamento.
Este Campori também entrou para o livro dos recordes pois bateu o recorde de escrita da bíblia que antes era de 20 minutos e agora diminuiu para 5 minutos e 3 segundos pois cada desbravador escreveu um versículo da bíblia.
Todos os clubes de lembrança trouxeram um troféu uma machadinha e os desbravadores um trunfo e uma medalha, fora as lembranças e emoções adquiridas neste campori pois evento deste porte acontece somente a cada 10 anos.
A cidade de Caçador foi representada em Barretos pelo Clube de Desbravadores Alfa, tendo como diretor do clube: Lucian Casali.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR