Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NO ESTADO

Mais 1,5 tonelada de drogas apreendidas

01/01/2014 às 18:55

Imprimir

"Este foi um ano de muito trabalho e conquistas para a Polícia Civil catarinense". Assim definiu o Delegado Geral, Aldo Pinheiro D'Ávila ao comentar os resultados das ações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Santa Catarina. Um dos exemplos que corroboram com esta avaliação é o resultado das operações realizadas em 2013 relatadas pelo Diretor Laurito Akira Sato.
Sato destacou que foi o ano em que foi realizada a maior operação da história da Polícia Civil catarinense contra o crime organizado nos presídios. Ao todo, mais de 120 indiciados e presos.
"A DEIC superou as marcas de 2012, que já foram excelentes em relação a 2011", afirmou Sato. Neste ano, foram 316 presos (160 presos em 2012), quase 1,5 toneladas de drogas apreendidas, mais de 120 mil comprimidos de ecstasy. Quadrilhas de caixeiros que faziam uso de explosivos foram desmanteladas, quadrilhas de roubos de cargas foram presas, quadrilhas de roubo, receptação e adulteração de veículos foram detidas. Combate ao jogo do bicho e lavagem de dinheiro, crimes contra a administração pública foram descobertos e apurados, mais de 3 mil pessoas inquiridas nos cartórios da DEIC.
Uma característica importante para este resultado é a maneira integrada que toda a equipe da DEIC trabalha, esforçando-se ao máximo para dar um retorno positivo à população - apontou Sato. Ele também destacou a troca de informações estabelecida entre todas as unidades policiais do Estado, em especial entre as Diretoria de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (DINI) e a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC) no repasse de informações fundamentais para a elucidação de vários casos e identificação de muitos criminosos.
D'Ávila acrescenta que estes são os dados apenas da DEIC, mas se a Polícia Civil catarinense é reconhecida como uma das melhores do Brasil, deve-se ao trabalho e competência de todos os policiais, de todas as delegacias de Santa Catarina. "A todos os policiais civis catarinenses, o meu agradecimento e reconhecimento pelo comprometimento e eficiência profissional que contribuíram para ter um Estado mais seguro", finalizou o Delegado Geral.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

06/01/2014 - 22:58 | Admirador

Tem q mandar os policiais civis da DIC de caçador fazer um estágio na DEIC pra ver se conseguem pegar alguma coisa. Pq a ultima deles vai ficar pra história kk

03/01/2014 - 19:31 | Luiz

\"A todos os policiais civis catarinenses, o meu agradecimento e reconhecimento pelo comprometimento e eficiência profissional que contribuíram para ter um Estado mais seguro\",FAÇO MINHAS,AS SUAS PALAVRAS!!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR