Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DITTESC

Implantado Projeto “Se esta rua fosse minha”

Projeto educacional será realizado nas escolas da rede pública de Caçador através de palestras relacionadas aos cuidados com o trânsito

06/09/2011 às 15:10

Imprimir

As escolas da rede municipal e estadual de Caçador estão na programação do Projeto 'Se esta rua fosse minha', visando a Educação no Trânsito. Realizado pelo Poder Executivo Municipal através do Dittesc, o trabalho visa à conscientização - a começar pelos alunos da Escola Valsin Nunes Garcia, primeira a receber orientações em forma de palestras.

Segundo Osmar Dias, diretor da Dittesc, dentre os temas abordados constam informações relacionadas ao comportamento no trânsito. A preservação do meio ambiente é outro tópico abordado pelo projeto.
REQUISITO: A escolha da Escola Valsin Nunes Garcia – como primeira unidade a implantar o projeto - se deve ao tema definido pela unidade ao Desfile de Sete de Setembro. “A escola vai abordar o tema no Desfile do Sete de Setembro, por isso foram distribuídas 15 camisetas com o tema ‘Pedestre seguro’, tema a ser ressaltado na avenida”, completa.
Questões relacionadas ao pedestre, que deve transitar pela faixa de segurança, e o condutor que deve ter o respeito devido são abordadas de forma didática pelos agentes de trânsito. “Desta forma, o problema será levado à comunidade no evento da pátria, onde será mostrado como é possível ter um trânsito mais seguro”, acrescenta Dias.
De acordo com o diretor da Dittesc, a colaboração mutua é fundamental para evitar acidentes, causados por negligência, imprudência e imperícia. “Desta forma evita-se o estresse gerado pela circulação e conduta tanto do condutor quanto do pedestre”, destaca.

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

08/09/2011 - 10:32 | Escola Walsin (continuação)

A escola foi contemplada com um rico material que foi distribuido para pais e alunos. A Guarda Municipal foi convidada como parceira nesse projeto realizando uma palestra com os alunos

08/09/2011 - 10:29 | Escola Walsin

Para maiores esclarecimentos a escola Walsin participou na ano de 2010 do programa de conscientização para o trânsito(Projeto Se Essa Rua Fosse Minha) oferecido pelo DETRAN SC.

06/09/2011 - 16:16 | Scopel

Parabéns ao setor de trânsito pelos trabalhos, é este o caminho!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR