Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INCLUSÃO SOCIAL

Professoras caçadorenses visitam Fundação Catarinense de Educação Especial

Iniciativa visa atender deficientes visuais que procuram atendimento especializado, independente de idade, sexo, cidade ou estado de origem

05/09/2011 às 18:08

Imprimir

A qualidade no atendimento à pessoa cega é uma das preocupações da Administração Municipal. Com objetivo de promover a inclusão social dos portadores de deficiência visual em Caçador, professoras do Município buscaram informações em entidades especializadas. Samira Alves Flores, Elizete Furlan e Adriana Loss, estiveram semana passada, na Fundação Catarinense de Educação Especial e na Associação Catarinense para Integração do Cego (Acic).

De acordo com Samira Alves Flores, a viagem das professoras da Educação Inclusiva, com intuito de conhecer instituições renomadas, para apoio e exemplo na implantação de projetos em Caçador. “Uma delas é a Fundação Catarinense de Educação Especial onde conhecemos o trabalho desempenhado e recebemos o convite para fazer estágio de dois dias, e a outra, Associação Catarinense para Integração do Cego (Acic)”, detalha.
Samira destaca que a Acic oferece o suporte para criança, adulto e idoso, que será aplicado em Caçador. Ela explica que a iniciativa visa trabalhar a integração destas pessoas no convívio com a sociedade. “Nossas escolas municipais recebem crianças portadoras de deficiência visual, auditiva, e por isso, buscamos um aparato para dar um atendimento de qualidade para todas elas”, justifica.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR