Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NÃO VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Entidades promovem ato de conscientização

Uma distribuição dos folders foi realizada no Largo Caçanjurê, pelos membros do Condim e da Assistência Social

25/11/2013 às 18:38

Imprimir

Nesta segunda-feira (25) é celebrado o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. Com o objetivo de apresentar à comunidade a importância deste dia, a Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Condim) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) realizaram a distribuição de folders que relatam histórias do Condim, da Lei Maria da Penha e as orientações de proteção para as mulheres.
A distribuição dos folders foi realizada no Largo Caçanjurê, pelos membros do Condim e da Assistência Social. De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, esta campanha tem como objetivo orientar as mulheres sobre os seus direitos. “Todo dia em algum lugar indiferente da classe social e econômica, existem mulheres sofrendo agressões físicas, ameaças, maus tratos psicológicos, abusos ou assédio sexual e moral. Por isso o dia 25 de novembro é o dia de conscientização da Não Violência contra a Mulher. Mas deve-se saber que esta data é simbólica, pois todos os dias devem ser de conscientização e alerta contra a violência.”
O prefeito Beto Comazzetto ressaltou que as mulheres devem conhecer os seus direitos e se proteger. “Ao longo dos anos as mulheres têm comemorado grandes conquistas e uma delas é esta proteção garantida na Lei 11.340/06. Os homens também precisam compreender esses princípios e saber que não possuem o direito de praticar qualquer tipo de violência ou abuso. Parabenizo a Secretaria de Assistência Social, o Creas e o Condim pela campanha e iniciativa em orientar e ajudar as mulheres do município”, declara.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

26/11/2013 - 12:47 | alvaro

várias religiões dizem que são elas as culpadas do pecado original. talvez essas mesmas religiões devam começar a reconhecer seu equivoco e retirar das mulheres uma culpa histórica que não lhes cabe e assim esses ignorantes passem a respeita-las


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR