Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PÓS-GRADUAÇÃO

UNIARP planeja lançamento de novo periódico científico

Quando Adelcio assumiu o Reitorado, em 2010, no segundo semestre a Universidade contava com 360 alunos ao passo que no primeiro semestre de 2013, este cifra atingiu 661

25/11/2013 às 18:35

Imprimir

O Reitor da Uniarp que é também Presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (Acijo), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, em parceira com equipe da Coordenadoria de Pós-Graduação “Lato Sensu”, liderada pela Profª Mariluci Auerbach, planejam a implantação de um novo periódico científico.

Segundo Adelcio que o magnífico trabalho executado pela Coordenadoria de Pós-Graduação “Lato Sensu” justifica a iniciativa. Alguns dados projetam luz sobre o avanço do setor.
Em exemplo, quando Adelcio assumiu o Reitorado, em 2010, no segundo semestre a Universidade contava com 360 alunos nesta modalidade educacional, ao passo que, hoje, no primeiro semestre de 2013, este cifra atingiu 661. A par disso, verificou-se diversificação na natureza dos cursos.
O novo periódico se destina a veicular os melhores trabalhos de conclusão dos cursos de pós-graduação “lato sensu”. Este labor demanda a elaboração de um regulamento, normatizando as ações. Após, constitui-se um conselho editorial, contando com pesquisadoras e pesquisadores de renome.
Por fim, este colegiado efetua a triagem dos textos. No livro “Periódico Científico – padronização e organização”, as Profªs Gleise Regina Bories Fachin e Araci Isaltina de Andrade Hillesheim clarificam que “ na criação de periódicos científicos, um dos momentos mais importantes está na sua estruturação.Em posse do planejamento, ou seja, o que realmente se quer fazer e disponibilizar, passa-se à criação, à definição propriamente dita do periódico e seu design”.
O Reitor Adelcio conclui formalizando os cumprimentos à equipe da Coordenadoria de Pós-Graduação “Lato Sensu” da Uniarp, liderada pela Profª Mariluci Auerbach, que promoveu meritório impulso neste setor e viabilizou a implantação do novo periódico científico.

 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

26/11/2013 - 14:20 | Parabéns

Parabéns Mariluci, excelente profissional.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR