Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CELEBRAÇÃO

Gruta do Castelhano recebe missa em comemoração aos seus 54 anos

Familiares dos fundadores estiveram em Caçador para o evento, realizado na manhã deste domingo

25/11/2013 às 02:00

Imprimir

Centenas de pessoas estiveram na manhã deste domingo participando de uma missa em ação de graças pelo aniversário da Gruta de Nossa Senhora de Lurdes, localizada na comunidade do Castelhano. Construída em 1959 para cumprir uma promessa, o local é muito visitado pela comunidade católica, para fazer orações e agradecer por graças alcançadas. Além da celebração, familiares descerraram uma placa comemorativa pela data.
A missa foi celebrada pelo padre Luiz Pierdoná, que relembrou a aparição de Nossa Senhora de Lurdes, que pediu penitência e perdão para as pessoas. “Esse local é muito especial e além das procissões, como na Sexta-Feira Santa e no dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora, é comum as pessoas visitarem a gruta para suas orações e agradecimentos”, afirma Euclides Canalli.
Com auxilio da empresa Adami, hoje o local está mais estruturado, com iluminação especial, cobertura para celebrações e bancos de concreto, para que as pessoas possam também descansar. O trabalho de policiamento preventivo na rodovia SC 350 foi feito por agentes da Polícia Militar Rodoviária.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR