Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

KINDERMANN

Caçador faz virada histórica e conquista Taça Brasil sub 15

Após estar perdendo por 4 a 0 para a Portuguesa, meninas caçadorenses provaram que são um legítimo time de guerreiras, viraram para 5 a 4 e transformaram o Kindermann no primeiro clube a possuir todos os títulos nacionais

17/11/2013 às 15:49

Imprimir

Foi uma manhã épica no Ginásio Hamilton Linhares, em Balneário Camboriú. Após estar perdendo por 4 a 0 e sendo provocada pela Portuguesa/SP, o Kindermann na base da garra, do heroísmo e do talento das jogadoras, além da inteligência da comissão técnica formada por Everton Corrêa e Marcelle Farias empatou o jogo final da Taça Brasil sub 15 quando faltavam apenas 1 minuto e 30 segundos para o fim do jogo. E ainda venceu a prorrogação para coroar a epopeia caçadorense no litoral de Santa Catarina.
Apesar da pouca idade, as meninas encararam com seriedade o desafio. As duas equipes brigaram com raça até o fim. Enquanto o Kindermann perdeu ótimas chances com Laura, Elisa e Thaís, foi a Portuguesa quem conseguiu concretizar o objetivo no primeiro período. Gabi, aos quatro minutos, abriu o placar. No minuto seguinte, mais gol da Lusa. Fernanda cruzou e Mylena furou, mas Marcella, atenta, arrematou a jogada e fez o segundo. E, aos nove, a camisa 8 rubroverde encheu o pé para fazer o terceiro. Apesar da larga vantagem, a equipe de Caçador não desistiu, e continuou indo para cima. Entretanto, o poder de finalização das catarinenses parecia não estar tão apurado, e a primeira etapa terminou com o placar de 3 a 0.
No início do segundo período, o ritmo foi o mesmo. O equilíbrio tático era visível, entretanto a Portuguesa aproveitava melhor as chances. E foi assim que Fernanda, aos dois, marcou o quarto: ela avançou pela diagonal e, após driblar a marcadora, bateu para o gol.
O técnico Everton Correa colocou Elisa como goleira-linha. E, apesar de alguns sustos com os chutes de longa distância da Portuguesa, o Kindermann conseguiu diminuir no minuto seguinte: Thaís chutou, a bola bateu na trave e, na sobra, Laura concluiu.
Com maior poderio ofensivo, a equipe catarinense passou a frequentar mais a área adversária. E o segundo gol surgiu após troca de passes; novamente Thaís iniciou a jogada e passou para Paula, no segundo pau, finalizar e pôr fogo na partida, quando eram jogados cinco minutos.
As duas equipes, então, abusaram das finalizações erradas. Mas, dessa vez, era o time de Caçador quem estava na pressão: e, após mais um ataque, Elisa recebeu pelo meio e bateu rasteiro, encostando enfim no placar, aos oito.
Quando tudo parecia perdido, faltando 1 minuto e meio para o término do jogo brilhou a estrela da capitã. Thaís cortou para o meio e soltou a bomba, a bola bateu no travessão e voltou para ela mesma, que novamente cortou a adversária e chutou para empatar o jogo e levar para a prorrogação.
Após uma semana de jogos intensos, era natural que o cansaço chegasse às meninas. E se por um lado é verdade que o Kindermann perdeu duas de suas principais jogadoras, Paula e Thaís, com mal estar. Também foi verdade que o dia era da artilheira Elisa. Ela aproveitou a cabeçada errada da marcadora para finalizar quando o jogo tinha 2 minutos de prorrogação.
No segundo período, a Portuguesa bem que tentou a reação, mas o time estava desgastado demais para conseguir efetuar um bom lance. Assim, o Kindermann garantiu o título para Caçador e Santa Catarina.
Ao final do jogo, Thaís recebeu pela equipe do Kindermann, o troféu Fair Play, de time mais disciplinado e o troféu de campeão da 7ª Taça Brasil Sub 15. Já Elisa foi, mais uma vez, consagrada a artilheira da competição. Prova de que é a melhor pivô do futsal catarinense nas categorias de base.
O técnico Everton Corrêa parabenizou as meninas pela entrega durante a final. “Este time de guerreiras, que teve a atitude para virar este jogo, é orgulho para qualquer treinador”, declarou.
Já a auxiliar Marcelle Farias lembrou que a caminhada para o título não foi fácil, mas enumerou os fatores que fizeram a diferença. “A nossa goleira-linha funcionou, a mudança de atitude e a mudança tática, quando resolvemos focar o jogo na Elisa e ela resolveu”, avaliou.
O presidente Richard Kindermann, também, parabenizou a toda equipe. “Este nosso sub 15 é fantástico. Nunca perdemos uma competição com essas meninas e elas terão um futuro brilhante’, comentou.
A capitã Thaís revelou que a união do grupo fez a diferença. “Foi um jogo difícil e que parecia perdido, mas não deixamos de acreditar. A Paulinha com náuseas e eu com falta de ar, mas a Mylena e a Gisele entraram muito bem, a Laura fez uma grande competição, assim como nossas goleiras, e a Elisa é fantástica e decisiva. Parabéns a todas as meninas pelo título”, comemorou.
Por fim, no pódio, o presidente da Federação Catarinense de Futebol de Salão, João Carlos de Sousa, exaltou o futebol de Santa Catarina e as meninas do Kindermann. “Essas meninas tiveram muita força. Tem que ter muita força para virar um jogo de 4 a 0 para 5 a 4, parabéns a elas, ao Richard e ao Salézio. Parabéns ao futsal de Santa Catarina”, finalizou.
Kindermann campeão de tudo
A vitória sobre a Portuguesa, neste sábado, conferiu mais um importante feito ao Kindermann e ao município de Caçador. A Fúria do Contestado passou a ser a única equipe a possuir todos os títulos do futsal brasileiro.
Essa história começa em 2004, quando Caçador sediou a Taça Brasil sub 20, no Ginásio Flávio Cruz. A equipe comandada por Edvaldo Erlacher e que contava com estrelas como Gabriela Zanotti e Ariane derrotaram a equipe de Chapecó. No ano seguinte, veio o título da Taça Brasil adulto, em Campo Grande, contra a mesma equipe de Chapecó. O Kindermann conquistaria nos anos seguintes o bicampeonato das duas competições.
Em 2007 a equipe caçadorense não tomou conhecimento das adversárias e venceu a Liga Nacional de Futsal Feminino, contando com nomes como Jozi, Fernanda Sabaini e Vanessa.
Em 2013, a consagração total. No mês de setembro, em Guarulhos, o Kindermann venceu a Taça Brasil sub 17. E agora, dois meses depois, veio o título que faltava. Kindermann/Caçador: campeão da Taça Brasil sub 15. Kindermann: campeão de tudo no futsal brasileiro.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR