Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

POWER MACHINES

Fezer oficializa parceria com empresa Russa

O protocolo foi celebrado entre o diretor-geral da Power Machines, Igor Kostin, e o diretor da Fezer Indústrias Mecânicas, Fernando Fezer

15/11/2013 às 03:18

Imprimir

Caçador conquistou uma das maiores empresas mundiais na produção de turbinas, geradores e caldeiras para a geração de energia. O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, estava presente na sede da companhia, em São Petersburgo, durante a assinatura do contrato de parceria entre a empresa russa Power Machines e a caçadorense Fezer. O protocolo foi celebrado entre o diretor-geral da Power Machines, Igor Kostin, e o diretor da Fezer Indústrias Mecânicas, Fernando Fezer. O acordo foi divulgado na noite desta quarta-feira, 13.
O objetivo da parceria é produzir certos tipos de geradores e turbinas na fábrica da Fezer, em Caçador. O crescimento do negócio da Fezer, que atualmente fabrica máquinas para a indústria madeireira, irá potencialmente envolver outros investimentos em novos equipamentos e a criação de mais empregos, prevê Fernando Fezer. Por uma questão de confidencialidade, não foram revelados os valores do empreendimento.
Antes da assinatura do documento, o diretor de Desenvolvimento Estratégico, Aleksandr Rantsev, apresentou um relatório sobre a atuação da Power Machines, que é a maior fabricante de máquinas para geração de energia na Rússia e uma das cinco maiores do mundo, com uma participação de 70% no mercado russo e na Comunidade de Estados Independentes. Conta com cerca de 20 mil funcionários.
Rantsev destacou que os equipamentos com potência instalada de mais de 300 GW, produzidos pela empresa, estão operando em 57 países do mundo. No Brasil, as usinas hidrelétricas Capivara (Paraná), Sobradinho (Bahia), Porto Goes (São Paulo) e São João (Rio Grande do Sul) produzem energia com turbinas russa. Em 2012, a Power Machines registrou uma receita de US$ 2,095 bilhões, com um lucro líquido de US$ 377 milhões.
O governador Raimundo Colombo afirmou que o investimento será em uma área estratégica e fundamental para o desenvolvimento de Santa Catarina e do Brasil. “São turbinas de geração de grande porte, com muita tecnologia, fundamental para estimular o crescimento de Caçador”, destacou. “A associação entre a Power Machines e a Fezer também já encontra uma base sólida, que permitirá um resultado imediato”.
Durante duas horas, a comitiva catarinense, integrada também pelo secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, e pelo diretor-financeiro da Celesc, José Carlos Oneda, visitou grande parte das instalações da fábrica instalada em uma região distante do Centro Histórico de São Petersburgo.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

13/03/2015 - 12:51 | leitor

acordo nada a fezer foi vendida para power machines o fernando fezer vendeu a parte dele da empresa por ums milhãozinho e apartir de agora só sera um conselheiro dentro da power machines. fezer s/a....Um empreendimento conjunto (ou joint venture, em

16/01/2014 - 12:25 | DOUGLAS RICARDO CARVALHO

PREZADO SR. FERNANDOPARABENIZO AO SENHOR E SUA EMPRESA POR ESTA GRANDE CONQUISTA.PEÇO A DEUS QUE ABENÇOE A VOCE, SUA FAMILIA E SUA EMPRESA.DOUGLAS RICARDO CARVALHO41-9754-900241-9111-7171


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR