Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Bairro Martello recebe Curso de Panificação gratuito

13/11/2013 às 01:04

Imprimir

A Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nesta terça-feira (12) um curso de panificação para os moradores do bairro Martello envolvidos no Programa de Atendimento Integral à Família, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).
O curso é uma parceria com a empresa Moinho Estrela, com matriz em Canoas-RS, e ministrado pelo Chef Giba, com suporte da promotora Elizabete. De acordo com o representante do Moinho para o Sul do País, Edgar Costa Pinto e o representante do Meio Oeste de Santa Catarina, Maiko Czelusniaki, a empresa é muito ativa na área social, fornecendo este tipo de curso em toda região, sempre levando a matéria prima e os profissionais, sem custo para o município.
A secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiros dos Santos, disse que este é o primeiro de muitos cursos que os moradores do bairro Martello irão receber, já indicando que para o próximo ano estão agendados 14 cursos em diversas áreas.
A coordenadora do CRAS, Cristiane Santi, comenta que o curso de panificação é algo novo para os caçadorenses e agradeceu a empresa Moinho Estrela por ofertar todo o procedimento. “Sabemos que além de ajudar na preparação de alimentos para a família, este curso pode também se tornar uma fonte de renda alternativa, e isso é mais um de nossos objetivos, propiciar novas oportunidades às famílias”.
Para o prefeito Beto Comazzetto este é mais um trabalho que pode ser caracterizado como de inclusão social, pois traz o conhecimento em uma atividade, agregada a possibilidade de acréscimo na renda dos moradores. “Esse é o nosso foco, fazer com que nossas ações surtam efeito para a melhoria na vida das pessoas e por isso estamos com obras em andamento aqui no bairro, como a Escola Esperança, a Praça dos Esportes e o projeto de saneamento e pavimentações. Junto a isso nossa equipe da Assistência Social com o CRAS faz este trabalho social, em dar oportunidades aos cidadãos, para interagir, trocar informações e aprender novos ofícios. Espero que todos aproveitem ao máximo”, define o prefeito.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR