Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

REDE ESTADUAL

Merenda escolar deve ser composta por produtos da agricultura familiar

Projeto de autoria do deputado Dirceu Dresch (PT) foi aprovado na ALESC e segue para sanção do governador

29/10/2013 às 18:01

Imprimir

Na sessão plenária desta quarta-feira (23), o Parlamento estadual aprovou projeto de lei de autoria do deputado Dirceu Dresch (PT) que cria a Política Estadual para Compras Governamentais da Agricultura Familiar, Empreendimentos Familiares Rurais e da Economia Popular e Solidária – Compra Coletiva/SC. A proposta foi aprovada por unanimidade e segue agora para sanção ou veto do governador.

A proposta apresentada por Dresch, visa a estimular o desenvolvimento sustentável do estado, por meio de um programa governamental que reserve um percentual mínimo de 30% das compras do governo estadual para bens e serviços provenientes da agricultura familiar e empreendimentos familiares rurais e da economia popular e solidária.

O deputado comemorou com cautela a aprovação. "É um projeto importante para ampliar a renda na agricultura familiar e que ganhou o apoio de todos os parlamentares. Porém, vai depender do governo sancionar ou não o texto aprovado. Infelizmente, o governador não tem respeitado o Legislativo, matérias aqui aprovadas ou são vetadas ou simplesmente não são efetivadas", aponta Dresch.

O deputado cita como exemplo o projeto de lei de sua autoria que estabelecia que 20% dos alimentos servidos aos alunos da rede pública fossem orgânicos, livres de agrotóxicos. A proposta foi aprovada pelo Legislativo, mas acabou vetada este ano pelo governador. Outro exemplo foi a lei aprovada e sancionada pelo governo em 2010 que dava exclusividade e tratamento diferenciado às microempresas em licitações públicas, que até hoje não é cumprida. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR