Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

JORNADA PEDAGÓGICA

Cerca de 580 professores participam de capacitação

07/09/2013 às 19:22

Imprimir

Foi realizado na quinta e sexta-feira, 5 e 6 de setembro, no Auditório da Uniarp a Jornada Pedagógica, evento promovido pela Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe, que tem como objetivo capacitar os professores da Rede Municipal de Ensino. A abertura da capacitação contou com a presença do prefeito Beto Comazzetto; vice-prefeita Luciane Pereira; secretário municipal de Educação, Aldonir Anciuti; e o vice-reitor da Uniarp, Almir Granemann dos Reis.
A Jornada Pedagógica consiste em um programa de ação continuada que busca capacitar cerca de 580 professores com base em discussões sobre os temas atuais da educação. Neste primeiro dia os professores receberam a palestra dosprofessores Alexandre Acosta e José Eduardo Escobar Nogueira que falaram sobre Relações humanas e escola real e escola ideal respectivamente. Na sexta-feira (6) o evento seguiu com a discussão sobre os temas Educação Inclusiva, projetos interdisciplinares e gestão escolar, proferidas pelos professores Arabela Campos Oliven, Ana Mara Balbe Martins e Mara Rúbia Mello.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Aldonir Anciutti, hoje há uma angústia nos professores em querer fazer mais pela educação e com isso auxiliar na melhora dos tantos índices estudados, para isso capacitações como esta busca atualizá-los e auxiliar nas possíveis mudanças de didáticas. “O desejo de evoluir da sociedade é constante, principalmente quanto à educação. Infelizmente buscam-se mudanças rápidas o que não acontece na educação, sendo que diversos trabalhos devem ser realizados para que eles façam a diferença e entre todos estes aspectos há a conscientização de trabalhar em grupo para que haja as mudanças esperadas”, ressalta o secretário.
O prefeito Beto Comazzetto ressaltou que ações como esta só vem a contribuir para a educação no município, sendo que além de capacitações outras iniciativas serão tomadas para a melhora deste setor. “Parabenizo a equipe pela promoção deste evento e acredito no quanto esta capacitação é importante para que os professores atualizem os seus conhecimentos. Não existe futuro para um país sem começar pela educação, por isso seguimos este norte buscando investir cada vez mais nesta área. Hoje temos apoio do Governo Federal que vem nos dando condições de fazer muito mais pela educação, construindo escolas, creches e capacitando nossos professores”.
Participaram também do evento a secretária adjunta de educação, Mary Morona; os vereadores Ricardo Pelegrinello e Cleoni Figur, e a coordenadora pedagógica Eliane Cachinski.


 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR