Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

LIDERANÇA

Posse do novo bispo terá presença do Núncio Apostólico

Detalhes da cerimônia foram acertados durante visita ao prefeito Imar Rocha

01/09/2011 às 00:26

Imprimir

A cidade de Caçador viverá um momento especial no próximo domingo, com a posse do novo bispo diocesano, Dom Severino Clasen, que contará com a presença do Núncio Apostólico no Brasil, maior autoridade da Igreja Católica no país. Nesta quarta-feira, o prefeito Imar Rocha recebeu a visita do chanceller da diocese, diácono Everaldo e da diretora da Câmara Municipal, Nilse de Fátima Nascimento, que cuidam do protocolo do evento.

Segundo o diácono, será um evento marcante, devendo reunir padres e bispos de várias regiões do país, especialmente de Santa Catarina e Minas Gerais, onde Dom Severino atuava. “Haverá todo um ritual muito bonito, que apresentará e empossará o novo dirigente da comunidade católica, que substituirá o administrador diocesano, Dom Oneres Marchiori, que retornará para Lages como bispo emérito”, destacou Everaldo.
No domingo, as autoridades religiosas sairão da residência oficial e se dirigirão para a catedral São Francisco de Assis, com batedores da Guarda Municipal. O prefeito fará o discurso de acolhida, dando boas vindas ao novo bispo. “Quero manifestar minha gratidão também com Dom Oneres, que por duas vezes liderou nossa comunidade cristã, deixando um legado de muito carinho e respeito para os caçadorenses”, ressaltou.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR