Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ESCOLAS

Secretário de Estado da Educação visita 10ª Regional

06/09/2013 às 10:43

Imprimir

Nesta quinta-feira, 5, o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, acompanhado do secretário interino da 10° SDR, Francisco Stefanes e do secretário de Estado de Infraestrutura, Valdir Cobalchini estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Caçador. Na ocasião os secretários se reuniram com a equipe de diretores escolares, Gerência de Educação (Gered), além de visitar uma aula de capacitação para tablets educacionais e escolas da Regional. A visita teve como objetivo, o conhecimento in loco da realidade escolar nos municípios da Regional.
No início da manhã o secretário esteve em uma aula de capacitação de tabets educacionais para os professores da rede estadual de Caçador. Já no encontro com os funcionários da Gered e diretores, Deschamps conversou com a equipe sobre as condições de trabalho e sanou dúvidas. “É de extrema importância esse contato mais próximo com os diretores e funcionários da Gered, pois eles são os nossos interlocutores nos municípios. Essa conversa auxilia para que todos possam fazer perguntas, tirar suas dúvidas e com isso diminuirmos os problemas, consequentemente melhorando a qualidade da educação em cada escola”, ressaltou o secretário.
Em seguida, Deschamps esteve visitando a escola em obras, Dom Orlando Dotti, seguida pelas escolas Irmão Léo, Santo Damo, Paulo Schiffler e Santos Anjos. Em todas as escolas, os diretores estiveram presentes e relataram ao secretário sobre a estrutura, problemas, demandas, entre outros. Na escola Santo Damo, a comunidade também se fez presente e apresentou os problemas enfrentados. Na ocasião, o secretário reafirmou que a escola será totalmente reconstruída, no entanto, serão realizadas algumas reformas emergenciais, a fim de dar continuidade às atividades educacionais.
Segundo o gerente de educação, Renato Vogel, esse contato próximo com o secretário é fundamental para toda a comunidade escolar da região. “Ele conhecendo a realidade de perto, pode nos auxiliar de uma forma mais significativa, melhorando assim a qualidade de ensino e o bom funcionamento da área educacional na Regional de Caçador”, frisou.
Para o secretário interino da 10ª SDR, Francisco Stefanes, a visita d secretário a Regional é um pedido do governador Raimundo Colombo. “Colombo pediu para que o secretário visitasse todas as Regionais, e conhecesse um pouco mais sobre cada realidade, podendo assim auxiliar e fazer com que a educação de nossos alunos melhore cada vez mais”.
Aproveitando a visita, Deschamps visitou a Comissão Central Organizadora da 13ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), onde recebeu uma medalha de honra ao mérito. Participaram também da visita a gerente de Infraestrutura da 10ª SDR, Karila Thomé, a administradora Marines Bigarella, o prefeito de Macieira, Emerson Zanella, prefeito de Rio das Antas, Alcir Bodanese, além de diretores, assessores e comunidade em geral.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR