Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ESTADO

Reitor Adelcio Machado participa de reunião no tribunal de contas

21/08/2013 às 00:56

Imprimir

O Reitor da Uniarp e Presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, na condição de Presidente da Comissão de Educação Superior do Conselho Estadual de Educação, participou de reunião no Tribunal de Contas do Estado.
O evento se processou sob a coordenação do Presidente da Corte de Contas – Conselheiro Salomão Ribas Júnior.
O tema tratado dizia respeito ao credenciamento, por parte do Conselho, do Instituto de Pós-Graduação do Tribunal de Contas, encarregado da educação corporativa.
De acordo com o Regimento Interno, no art. 7º, “Constituem objetivos do Instituto de Pós-Graduação do Tribunal de Contas de Santa Catarina: I – oferecer cursos de pós-graduação lato e stricto sensu visando a qualificação, a atualização, a capacitação e o aperfeiçoamento de profissionais; II – estimular, o desenvolvimento do espírito cientifico e do pensamento reflexivo dos alunos e da comunidade; III – implementar programas, projetos e ações sociais que contribuam para o desenvolvimento das comunidades e da sociedade; IV – desenvolver projetos de responsabilidade social; V – Contribuir para o desenvolvimento das organizações e da sociedade brasileira.”
Além do Reitor Adelcio, participarão os Conselheiros da Educação Maurício Pereira, Osvaldir Ramos, Mário César Barreto Moraes e José Carlos Pacheco.
Também se fez presente o corpo gestor do Instituto, ao lado do Conselheiro Salomão Ribas Júnior, que ressaltou a condição de Adelcio de Reitor da Universidade de Caçador, sua terra natal.
De sua parte, o Reitor Adelcio proclamou a importância da preparação dos servidores públicos, sobretudo dos encarregados do controle externo da administração pública. Vários Conselheiros se manifestaram acerca da relevância das escolas de governo, que figuram na Constituição, visando ao aperfeiçoamento funcional das pessoas incumbidas da prestação dos serviços públicos.
Agora, em consonância com a Resolução 100/2011, uma comissão de doutores realizará a verificação “in loco”, elaborando um parecer. Este será introduzindo no processo e encaminhado à Comissão de Educação Superior do Conselho Estadual de Educação. Posteriormente, o relator do processo, o próprio Reitor Adelcio, apresentará o seu voto acerca do pleito de credenciamento, com a definitiva deliberação do Conselho Pleno.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR