Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FORNECIMENTO

Tiras de HGT disponíveis aos diabéticos nos postos de saúde

Material usado no teste de glicemia, destinado aos insulinos-dependentes, está disponível em todas as unidades de saúde do Município

30/08/2011 às 13:24

Imprimir

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) insulinos-dependentes de Caçador, podem fazer o teste de glicemia normalmente. Além de receber o equipamento específico, é possível retirar as tiras de HGT nos postos de saúde do Município. De acordo com a secretária de Saúde, Dinamar Gomez, o material não está disponível ao atendimento domiciliar apenas temporariamente.
A responsável pela pasta, Dinamar Gomez, explica que a ausência das tiras de HGT destinadas ao atendimento em domicílio se deve a nova licitação para compra do material. Ela informa que a nova empresa – vencedora da licitação - utiliza outro aparelho e outra tira, por isso a paralisação da entrega em domicílio.
O atendimento domiciliar – com aparelho destinado aos insulinos- dependentes entregues pelo Município junto às tiras - será normalizado após avaliação e triagem, nos próximos 15 dias. “Serão trocados todos os aparelhos para medir a glicemia, devido ao processo licitatório. Enquanto isso, os insulinos-dependentes que recebem atendimento em domicílio, podem se dirigir às unidades de saúde, das 8h às 17h”, orienta.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR