Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

IPASC

Servidores públicos municipais discutem cálculo atuarial 2013

05/06/2013 às 01:11

Imprimir

Nesta quarta-feira (29) o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipal de Caçador (Ipasc), promoveu uma reunião, no Auditório da Casa da Cultura, com o Atuário, Joel Fraga da Silva. O objetivo do encontro foi realizar a apresentação e a discussão do resultado do cálculo atuarial do Ipasc, referente ao ano de 2013 e outros assuntos de interesse dos segurados.
O atuário, Joel Fraga da Silva, explicou que o cálculo atuarial serve para fazer uma estimativa para saber quanto que o município vai gastar para garantir a aposentadoria de todos os servidores públicos e pensão aos dependentes em um período futuro, que corresponde a quanto tempo será paga a aposentadoria ou pensão de acordo com a expectativa de vida de cada um.
“O cálculo estabelece o plano de custeio, ou seja, o quanto tem que contribuir para garantir o pagamento dessas aposentadorias e pensões. 99% dos municípios apresentam um déficit técnico devido a erros passados, que conforme o resultado do cálculo será corrigido futuramente”, explica Joel.
O presidente do Ipasc, Alcedir Ferlin, ressaltou a importância do conhecimento dos servidores públicos quanto ao cálculo atuarial. “Esta estimativa mostra o quanto os funcionários contribuem para o seu futuro e se este dinheiro esta sendo utilizado de forma correta. Então é importante o acompanhamento deste processo para esclarecer dúvidas e debater sobre o assunto”.
O encontro lotou o Auditório e contou com a participação de servidores públicos municipais, entidades, vereadores caçadorenses e a sociedade civil organizada.


 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR