Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NECESSIDADE

Movimento busca reabertura da clínica de hemodiálise em Caçador

Luiza Fernandes, moradora da Vila Santa Teresinha, está buscando assinaturas para abaixo-assinados que serão encaminhados para a Prefeitura, Câmara de Vereadores e Ministério Público

01/06/2013 às 14:20

Imprimir

A dor de uma mãe refletida em um movimento, que nada tem a ver com a política, em busca da reabertura da clínica de hemodiálise em Caçador. Assim está sendo a luta de Luiza Fernandes, moradora da Vila Santa Teresinha, em busca de assinaturas para abaixo-assinados, tanto no papel quanto na internet.
Diabético, o filho de Luiza acabou tendo complicações durante esta semana e terá que ir a Videira para realizar a diálise todos os dias. “Isso é uma coisa que não pode acontecer. Precisamos desta clínica aqui para que estas pessoas não sofram mais”, disse, emocionada.
“Quem sabe somente agora eu veja a importância disso, mas temos que nos unir e buscar auxílio”, completou Luiza.
Luiza lamentou o fato de que os pacientes já estão com problemas sérios e ainda por cima precisam suportar uma viagem de ida e volta a Videira. “É doido, é sofrido, eu senti na pele essa situação e por isso estamos nos mobilizando”, completou, salientando que várias assinaturas já foram colhidas e que quando um número razoável for reunido, os abaixo-assinados serão entregues para a Prefeitura, Câmara Municipal e Ministério Público.
Ex-paciente de hemodiálise, Carlos Alberto Idalgo contou o sofrimento das viagens a Videira. “Quase todos os dias, eu chegava em casa com vômitos e passando mal. Inclusive, várias vezes tivemos que voltar para Videira, mesmo estando na metade do caminho, porque as pessoas ficavam muito mal”, revelou.
“Na época em que eu fazia a hemodiálise em Videira, apenas dois pacientes eram de lá. Os outros eram de cidades de fora e de Caçador éramos em 32. Mas, mesmo assim, a clínica está aberta lá e aqui não. Isso não pode acontecer”, completou Carlos.
Um abaixo-assinado na internet pode ser preenchido para auxiliar na causa. Acesse www.peticaopublica.com.br/?pi=cacador
Quem não tiver acesso à internet, pode procurar uma cópia do abaixo assinado no CAIC ou solicitar pelo telefone (49) 3563-0525.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR