Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MISSÃO EUROPEIA

Comitiva catarinense negocia instalação da fábrica da Red Bull em SC

O Governador Raimundo Colombo disse que o estado oferece a mesma política de incentivos que atraiu a BMW na instalação de uma montadora em Araquari, no norte do Estado

16/05/2013 às 15:58

Imprimir

O deputado Gelson Merisio e governador Raimundo Colombo se reuniram, nesta quarta-feira (15), com dirigentes da empresa Red Bull, em Salzburg, na Áustria. No encontro, realizado no Hangar-7, localizado junto ao aeroporto da cidade, Colombo colocou o Estado à disposição do presidente da multinacional no Brasil, Minás Vourodimos, e do diretor Clóvis Amorim, para a instalação de uma fábrica da Red Bull em Santa Catarina. Merisio está representando a Assembleia Legislativa em missão oficial à Europa e já visitou, nesta segunda-feira, a diretoria do BMW Group, montadora que realizará investimentos no Estado.
Colombo disse que o governo oferece a mesma política de incentivos que atraiu a BMW na instalação de uma montadora em Araquari, no norte do Estado. O governador lembrou que Santa Catarina dispõe de cinco portos para o escoamento da produção.
“Os portos de Itapoá, São Francisco do Sul, Navegantes, Itajaí e Imbituba representam um exemplo de eficiência para todos os negócios”, destacou, ao ressaltar também a qualidade da mão de obra dos catarinenses.
Os empresários Jefferson Pereira e Ignácio Pereira Neto, da Forte Logística, com sede em Itajaí, que são os distribuidores exclusivos do energético em todo o país desde 2005, participaram da reunião. “Cerca de 200 milhões de latas da Red Bull foram distribuídas no Brasil em 2012”, disse Jefferson Pereira. Em 2005, quando iniciou a distribuição, foram 17 mihões.
Jefferson lembrou que a empresa catarinense Duas Rodas, de Jaraguá do Sul, exporta essências utilizadas pela Red Bull na produção de seus energéticos. O presidente da Red Bull no Brasil, Minás Voudorimos, informou que a empresa tem apenas duas fábricas, uma na Áustria e outra na Suíça. “O Brasil já é o quarto maior consumidor de Red Bull no mundo, revelou Vourodimos. Em 2012, a empresa líder mundial na área de bebidas energéticas, produziu cerca de 5,1 bilhões de latas.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

19/05/2013 - 21:10 | RIVALIDADE

ISSO É PRA CONCORRER COM A DE JOINVILLE, QUE ESTÁ COMEÇANDO A CRESCER

17/05/2013 - 11:00 | alguem

Em Caçador que não vai ser né..... aqui não se instala mais nada do que madereira...


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR