Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

RIO DAS ANTAS

Vacinação contra a Poliomielite até sexta-feira

Secretaria de Saúde alerta pais que ainda não levaram seus filhos tomarem a segunda dose da vacina

24/08/2011 às 13:30

Imprimir

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite (paralisia infantil) continua até a próxima sexta-feira, dia 26 de agosto. Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Antas, até esta quarta-feira (24), foram imunizadas 393 crianças, representando 96,32% da meta, que é de 408 crianças de zero a cinco anos incompletos.
Simultaneamente está sendo efetuada a vacinação contra o sarampo. A intenção da pasta é imunizar 495 crianças, com idades entre um e sete anos. Até o momento, foram vacinadas 467 crianças, 94,34% da meta. O sarampo é uma doença altamente contagiosa e a vacina está disponível nas unidades de saúde do município. Durante a vacinação, as crianças receberam mimos da Secretaria de Saúde e puderam sorrir com voluntários vestidos de forma divertida.
A Campanha contra a Poliomielite prossegue até dia 26, enquanto a Campanha contra o vírus do Sarampo permanecerá até o dia 19 de setembro. Os pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinação da criança. Caso alguma vacina não foi recebida, os profissionais fazem a atualização. A imunização contra a pólio é feita duas vezes por ano e a do sarampo uma vez por ano.
A secretária Marlene Niquelatti explica que a vacina do sarampo é sempre feita em duas doses. “A primeira com um ano de idade e a segunda entre quatro e seis anos de idade. Nós queremos chamar os pais que ainda não trouxeram seus filhos para tomar a vacina: aquelas crianças que ainda não receberam a gotinha contra a pólio e também as que ainda precisam fazer a vacina contra o sarampo. Criança vacinada é sinônimo de criança livre de doenças”, comenta.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR