Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PÓS-GRADUAÇÃO

Universidade Aberta inaugura primeira turma de Ensino de Ciências

Curso é gratuito através do Instituto Federal e Governo do Estado com seis pólos em SC

23/08/2011 às 22:52

Imprimir

O pólo caçadorense da Universidade Aberta do Brasil teve na noite desta segunda-feira (22) a aula inaugural da primeira turma de pós-graduação em Ensino de Ciências, com 40 alunos. As disciplinas são ministradas a distância, com a participação de mais cinco pólos simultaneamente, Chapecó, Palmitos, Indaial, São José e Grande Florianópolis, com a coordenação geral do professor José Carlos Kahl.

O curso tem duração de 18 meses, com aulas presenciais todas as segundas-feiras, das 19h às 21h45, no pólo da UAB no Colégio Irmão Léo. Esta é a primeira turma na área da Educação. O pólo caçadorense iniciou suas atividades em 2009 e em 2010 teve a primeira turma na pós-graduação em Gestão de Saúde, que em outubro deste ano inicia a segunda edição.
A Universidade Aberta do Brasil é um programa do Governo Federal, coordenado em Santa Catarina pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF-SC), com a parceria do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Educação.
Os pólos catarinenses possuem mantenedores, sendo as Secretarias Regionais ou Prefeituras. No caso de Caçador o pólo é mantido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, sob a coordenação de Ivete Verona.
Para esta turma em Ensino de Ciências, foram 63 inscrições em Caçador, sendo que 31 já entraram na primeira chamada e os outros nove na segunda.
“O curso é uma necessidade da região e visa trabalhar uma metodologia inovadora proporcionando a reflexão e discussão a cerca dos conteúdos e das alternativas didáticas envolvidas no contexto das ciências exatas. A região do Contestado tem esta oportunidade e os alunos o dever individual e coletivo de permanecer no curso para seu crescimento pessoal e profissional”, declara a coordenadora Ivete.
O curso possui duas tutoras presenciais, as professoras Neli Corbari Feldhaus e Joselha de Campos. Para Neli, o pólo caçadorense nesta aula inaugural em Ensino de Ciências, foi muito bem acolhido pelas palavras do coordenador da UAB em Santa Catarina, Paulo Roberto Weigmann, que participou da webconferência.
“A turma também foi muito receptiva e acredito que será um grupo de alunos de sucesso. Todos saberão aproveitar a oportunidade de um ensino de qualidade e de forma gratuita”, enfatiza a tutora.
O secretário regional, Gilberto Comazzetto, em viagem a Florianópolis nesta segunda-feira, disse que uma das grandes bandeiras do governo Raimundo Colombo é a educação de qualidade. Além disso, ressaltou a oportunidade de uma especialização sem custos.
“Sabemos que qualquer curso deste formato teria um investimento alto para o cidadão se fosse cursá-lo de forma particular. Os cursos de pós-graduação ofertados pelo Instituto Federal e Governo do Estado são gratuitos e possuem excelente qualidade, com professores renomados ministrando aulas à distância. É realmente uma oportunidade única para quem deseja crescer”, indica Comazzetto.
Participaram também da aula inaugural em Ensino de Ciências, o gerente de Administração e Finanças da SDR/Caçador, Mário Cachinski, a gerente regional de Educação, Ruth Goulart, a vice-prefeita de Caçador e secretária da Educação, Luciane Pereira, o coordenador de pesquisa e inovação do IF-SC em Caçador, Rodrigo Acácio Paggi, e a diretora do Colégio Irmão Léo, Dirlei Heller.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR