Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CUIDADOS

Profissionais da saúde realizam encontro de gestantes no Martello

04/03/2013 às 04:44

Imprimir

A Unidade Básica de Saúde do bairro Martello, através de seus profissionais, realizou neste sábado (2) um encontro de gestantes. O objetivo é instruir as futuras mamães e seus familiares para os cuidados durante o período de gestação.
O projeto foi idealizado pelas enfermeiras Ana Paula Simioni e Letícia Maria Rostirolla, em parceria com os cirurgiões dentistas Elisangela Janoski, Jéssica Corardi e Rodolfo da Rosa. De acordo com Letícia, as agentes comunitárias de saúde percorreram o bairro convidando as gestantes para o encontro. A Equipe Multidisciplinar optou pelo sábado por entender que seria mais fácil reunir um número maior de mulheres grávidas e também familiares, já que entende-se que os cuidados da gestação envolvem toda a família.
“Durante os nove meses são abordados assuntos como as mudanças fisiológicas e psicológicas, preparação para o parto, amamentação, entre outros. Neste sábado tratamos dos cuidados gerais de higiene com as gestantes, puérpera e recém-nascidos, além de cuidados com a saúde bucal tanto da mãe quanto do filho”, comenta a enfermeira.
Letícia ressaltou que esta ação é enfatizada pela Estratégia de Saúde da Família e só foi possível pela união dos profissionais integrantes, uma vez que a prevenção é o meio mais efetivo para garantir a saúde da mãe e bebê.
Para dinamizar o encontro, foram sorteados presentes doados pelo comércio local e feita uma confraternização com lanche para todos.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

04/03/2013 - 12:40 | Funcionária da saude

Quero parabenizar as enfermeiras pela iniciativa isso sim é fazer saúde, parabéns mesmo, e a Secretária estava com os montes de papéis com dados que nunca existiram...mas pelo que vemos nem apareceu no encontro.É apenas um robô quem faz tudo ?


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR